Início / Artigos / Carta ao PSOL sobre a candidatura de Boulos

Carta ao PSOL sobre a candidatura de Boulos

Abaixo reproduzimos carta assinada por Nildo Ouriques, Serge Goulart e Gesa Linhares Correa enviada hoje à Executiva Nacional do PSOL.

******

Carta à Executiva Nacional do PSOL

A crise do sistema político aprofunda-se e as classes dominantes não vacilam em aprofundar as características reais nocivas do seu funcionamento: corrupção, manipulação da opinião pública, destruição de direitos e conquistas etc. Em consequência, a conjuntura e, sobretudo, o processo eleitoral em curso exige do PSOL clareza de objetivos e vontade protagônica.

Neste contexto manifestamos nossa preocupação com a atuação do candidato do nosso partido Guilherme Boulos que, em recente entrevista à BBC Brasil declarou que “seria um desrespeito da minha parte num momento como esse querer me colocar como alternativa eleitoral ao Lula, que é candidato. O PT manteve a candidatura de Lula, que está sofrendo uma injustiça brutal, em relação à qual eu sou solidário. Eu não vou cometer esse equívoco porque eu acho que, mais que um erro político, seria um desrespeito em relação a todo sofrimento e injustiça que ele está recebendo neste momento” (BBC Brasil – 26/4/2018) e em todo momento tem agido nesse sentido.

A conjuntura exige clareza de propósito e nitidez programática e, sobretudo, respeito às decisões do congresso e conferência eleitoral do partido que decidiu por candidatura própria. Guilherme necessita assumir na plenitude e de fato a candidatura para a qual foi escolhido indicando a responsabilidade de tucanos e petistas na origem da crise que joga milhões de brasileiros na miséria e no desespero do sistema que agoniza.

Boulos tem a obrigação de publicamente colocar-se imediatamente como pré-candidato contra a podridão destas instituições, partidos e ordem social, candidato alternativo a Lula, candidato da luta pela liberdade e pelo socialismo.

A continuidade da atual situação e a ação declarada do candidato do PSOL põe em risco nosso resultado eleitoral e todo o partido. Esperamos uma ação imediata da direção do partido em sua defesa.

4 de maio de 2018.

Nildo Ouriques

Serge Goulart

Gesa Linhares Correa

Deixe seu comentário

Leia também...

Imprensa livre e de classe: a importância das tradições operárias

Nos últimos dias, dezenas de universidades do país e sindicatos foram invadidos pela Polícia Federal, …