Atividade de formação marxista em Bauru/SP

No último sábado (15), aconteceu encontro de formação em Bauru, com informe do camarada Roque Ferreira sobre “Introdução ao Marxismo”.

A Universidade Vermelha é um programa de formação política impulsionado pela Esquerda Marxista. Consiste em debates e seminários de formação política abertos a todos os interessados.

No último sábado (15), aconteceu encontro de formação em Bauru, no Espaço Cultural da Esquerda Marxista.

Roque Ferreira, integrante do Comitê Central da EM, militante operário, vereador na cidade, foi o responsável pelo informe “Introdução ao Marxismo”, onde abordou o método de estudo da obra de Marx, o que é o marxismo e o quão atual está.

Ressaltamos a participação de muitos jovens, que neste momento de ataques aos seus direitos e dos trabalhadores, buscam se formar para compreender melhor a realidade através dos métodos do marxismo e se colocam em luta contra toda austeridade e retirada de direitos.

Reforçamos o convite para que os jovens e trabalhadores da região, venham contribuir com o debate, não é preciso nenhuma formação teórica prévia para participar dos encontros. O marxismo é a ferramenta teórica a serviço dos interesses da classe trabalhadora e se alimenta constantemente das experiências da classe em sua luta pela emancipação.

PRÓXIMO ENCONTRO

Tema: O que foi a campanha “O petróleo é nosso” e por que defendemos a Petrobras 100% estatal.

Data/horário: 29/08 às 16h

Local: Espaço Cultural da Esquerda Marxista (Rua Azarias Leite – 7-54 – Centro – Bauru)

Informações: Tales Freitas (14) 99789-2040