10º ENCONTRO NACIONAL DA JUVENTUDE REVOLUÇÃO

No dia 03 de Fevereiro de 2008 ocorrerá em Joinville, SC, o 10º ENJR – Encontro Nacional da Juventude Revolução.

É preciso acabar com o capitalismo e conquistar um mundo no qual a juventude tenha direito ao lazer, à arte, e à educação. É preciso construir o Socialismo!

O CAPITALISMO TRAZ A GUERRA COMO A NUVEM TRAZ A CHUVA
Os capitalistas prometeram progresso, mas levam o planeta para o abismo. Eles buscam apenas o lucro. O que sobra para a juventude é desemprego, tráfico e morte. Eles invadiram o Afeganistão, o Iraque e o Haiti e suas tropas estão em todo o mundo. Transformaram o planeta num verdadeiro inferno fazendo guerras, destroçando os povos e matando jovens, homens, mulheres e crianças por grana, por petróleo, minérios e biodiversidade.

Privatizam a Saúde, privatizam as empresas estatais e pretendem fazer o mesmo com a Educação. E quem paga a conta somos nós. Como se não bastasse, os capitalistas constroem crises em cima de crises, fecham as fábricas e deixam atrás de si um cemitério de desempregados.

ACABAR COM A PROPRIEDADE PRIVADA E LIBERTAR A JUVENTUDE
A Juventude Revolução organiza jovens que se somam aos trabalhadores no combate para abolir de vez essa classe de parasitas chamada burguesia.

Pondo fim à propriedade privada das fábricas, dos bancos e do latifúndio, conquistaremos um mundo sem exploração do homem pelo homem, sem fome, guerras e desemprego. A felicidade se tornará o cotidiano da juventude e dos trabalhadores. Livres das drogas e da repressão nós teremos lazer, arte e educação. Toda a juventude estudará em escolas e universidades públicas da melhor qualidade. Todo povo terá acesso às bibliotecas, museus, internet, avanços tecnológicos e ao conforto.

O Brasil e o mundo que a juventude precisa construir são socialistas. É preciso acabar com esta falsa democracia que temos nos governos e parlamentos burgueses. O povo trabalhador do campo e da cidade controlará democraticamente toda a sociedade, elegendo diretamente seus representantes em congressos e assembléias populares. Estes representantes serão revogáveis se não cumprirem o seu mandato e assim estarão em permanente aliança com os oprimidos.

VIVA VENEZUELA! VIVA A AMÉRICA LATINA!
A revolução avança na Venezuela e na Bolívia com a mobilização popular e a estatização de empresas, o enfrentamento com o imperialismo e as classes dominantes locais. Os que diziam que o socialismo estava morto e as revoluções não aconteceriam mais estão sem fôlego e perplexos. Eles atacam estas revoluções porque elas mostram que os mortos-vivos são eles, que abandonaram a luta pelo socialismo.

Um vento revolucionário varre a as Américas. E nós amamos estas revoluções porque elas continuam a grande Revolução Russa, que vive nos sonhos e esperanças dos que odeiam toda opressão e exploração. A América será socialista! O mundo será como nosso coração que é vermelho e bate do lado esquerdo do peito!

Esta é a luta da Juventude Revolução!

“VOCÊ PAGOU COM TRAIÇÃO A QUEM SEMPRE LHE DEU A MÃO!”
No Brasil, a classe trabalhadora demonstrou mais uma vez sua força derrotando Alckmin, o candidato burguês e deu um novo mandato para Lula, do PT, contra as privatizações e para mudar a vida. Mas, ao assumir o 2º mandato Lula forma um Governo de Coalizão com a burguesia, atende aos banqueiros e multinacionais e chama o assassino Bush de “companheiro”. E não pára de pagar a Dívida Interna e Externa aos vampiros capitalistas.

Lula não faz a Reforma Agrária, apóia o Agro-negócio e agora privatiza a Amazônia. Aprovou na surdina a “Lei de Gestão de Florestas Públicas” e esperou o Dia da Árvore (21/09/07), para anunciar que realizará leilão para privatizar 90 mil hectares da Floresta Nacional do Jamari, em Rondônia. E é só o primeiro leilão da Amazônia!

Lula começa a privatização total das estradas brasileiras doando patrimônio público aos capitalistas para que façam pedágios e roubem o povo.
O governo anuncia a privatização, financiada com dinheiro do BNDES, das usinas hidrelétricas Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira, em Rondônia. E diz que é a principal obra do seu vergonhoso PAC.

E ainda manda a polícia federal invadir as fábricas Cipla e a Interfibra que estavam ocupadas pelos trabalhadores para acabar com o Movimento das Fábricas Ocupadas, que luta pela estatização das fábricas ocupadas e pelo socialismo.

Assim, Lula encoraja a burguesia e sua justiça podre a criminalizar os movimentos sociais tratando o caos social do capitalismo como caso de polícia.

O “realista” Lula deveria romper com os capitalistas e governar com o povo explorado, abrindo uma saída para a construção do socialismo. Se ele não rompe seu governo de colaboração de classes e traição nacional (com PMDB, PP, PTB, PRTB, etc.) os trabalhadores têm o direito de passar por cima e enfrentar os capitalistas nas ruas para constituir um verdadeiro governo dos trabalhadores.

SEJAMOS REALISTAS, SEJAMOS REVOLUCIONÁRIOS!
Dizem que a juventude sonha com o impossível. Mas, os tais “realistas” fracassaram e o Brasil e mundo provam isso. Seu “realismo” só trouxe miséria, desemprego, guerra, destruição ambiental, dor e sofrimento para bilhões de seres humanos. E uma angustiante falta de perspectiva para a juventude.

Nós somos realistas, por isso somos revolucionários. A juventude já sabe que só pode esperar mudar o mundo se mobilizando junto com a classe trabalhadora para arrancar suas reivindicações e defender seus direitos. Por isso vamos às ruas contra os aumentos de tarifa no transporte público, estamos nas greves e manifestações. Por isso a JR apóia as ocupações de fábricas e dos latifúndios.

O único futuro que o capitalismo pode dar à Juventude é a barbárie! Pretender reformar o capitalismo para lhe dar uma face “humana” é cair no canto da sereia! Só a expropriação dos capitalistas pode oferecer à Juventude a perspectiva de uma vida plena. E para isso é preciso um programa e um instrumento político revolucionário.

ESTUDAR A REVOLUÇÃO, ORGANIZAR OS SOCIALISTAS,
MOBILIZAR A JUVENTUDE

No dia 03 de fevereiro de 2008 ocorrerá em Joinville, SC, o 10º ENJR – Encontro Nacional da Juventude Revolução.

Vamos reunir os jovens revolucionários do Brasil e organizar os combates pela revolução. Você está convidado a construir este Encontro. Faça contato, já!

Vamos discutir a luta pelo Passe-Livre estudantil e a Estatização do Transporte Coletivo. Como combater as drogas que destroem e tiram a juventude da luta de classes. Nossa luta por um emprego decente. Aprofundar nossa luta contra as cotas e o falso Estatuto da Igualdade Racial. Como botar as nossas tropas nas ruas para obrigar Lula a trazer de volta as tropas que ele mandou para o Haiti. Queremos mais vagas para a Educação, barrar a Reforma Universitária, o REUNI e o FUNDEB.

Vamos aprofundar nosso programa e nossa luta pela construção do instrumento político necessário para a revolução. Aprofundar nossa luta pelo socialismo e nossa relação com a juventude e a classe operária de todo o mundo.

Esta é nossa tarefa. Até 3 de fevereiro de 2008, em Joinville!

PELA REVOLUÇÃO, JUNTE-SE A NÓS!
O SOCIALISMO VIVE! VENCEREMOS!

WWW.REVOLUCAO.ORG – e-mail: contato@revolucao.org

Deixe um comentário