Comitês de Ação pelo Fora Bolsonaro

Comitês de ação pelo Fora Bolsonaro: ferramentas de luta para pôr abaixo esse governo

Estamos encerrando o ano de 2020, atípico, com pressão brutal sobre os trabalhadores e, mesmo assim, de muitas lutas. A necessidade de distanciamento social não freou a urgência de discutir e organizar o combate contra o capitalismo, não impediu ações como pela abertura e ampliação de leitos para a Covid-19 …

Leia Mais »

Governo Bolsonaro orquestra ataque à saúde mental no Brasil

Nota de Repúdio ao Ministério da Saúde e a Associação Brasileira de Psiquiatria que orquestra um ataque à saúde mental brasileira É preciso repudiar o documento “Diretrizes para um modelo de atenção integral em saúde mental no Brasil”. O governo Federal de Bolsonaro em parceria com a Associação Brasileira de …

Leia Mais »

Nota do Comitê Fora Bolsonaro de Trabalhadores de Tecnologia sobre o ataque ao militante da Esquerda Marxista

Juntamo-nos ao combate do camarada Johannes e de toda Esquerda Marxista, e repudiamos a tentativa covarde de intimidação dessa pessoa que, se passando por hacker, usa dados pessoais e de deus familiares. Nós trabalhadores de tecnologia, não diferente de outros trabalhadores, também somos usados todos os dias pelos patrões, pois …

Leia Mais »

30 de agosto: dia de memória e de luta pelo Fora Bolsonaro!

No dia 29/08, o Comitê de Ação pelo Fora Bolsonaro de Cascavel participou do ato “30 de Agosto” convocado pela APP Sindicato e por educadores para lembrar os 32 anos em que Álvaro Dias, então governador do Estado do Paraná, hoje senador e aliado do governo Bolsonaro, ordenou o avanço …

Leia Mais »

Kennedy Nunes, porta voz da morte de crianças e professores

A forma como lidamos com uma pandemia que consome nossas vidas é sintoma e espelho de como somos explorados e lidamos com as relações de trabalho em nossa sociedade. Não é novidade para ninguém que o sistema capitalista nos explora a ponto de sugar completamente nossas vidas em nome da …

Leia Mais »

Itajaí lidera taxa de mortes por Covid-19 em SC e prefeito sugere mais uma “solução” mágica

Os números não mentem. E os mortos ao nosso redor também não, e nos maltratam, inclusive pela proximidade com amigos aqui do nosso Comitê de Ação Fora Bolsonaro, que ou estão contaminados ou com parentes contaminados e amigos mortos por essa peste.  Itajaí mantém uma liderança macabra em Santa Catarina …

Leia Mais »

Não ao retorno das aulas presenciais na FMU até o fim da pandemia!

Desde o início da pandemia as mantenedoras das universidades privadas se mostraram completamente alheias ao bem-estar dos estudantes e dos funcionários. A Laureate, mantenedora da FMU, não garantiu as condições necessárias para a continuidade dos estudos e do trabalho, levando diversos estudantes ao trancamento da matrícula e fazendo com que …

Leia Mais »

A economia planejada em tempos não só de pandemia

Pandemias acontecem em todas as sociedades. A maneira como se lida com ela, no entanto, pode ser um marco que nos ilustra quais os interesses estão na lista de prioridades para serem atendidos. No Brasil, uma das primeiras medidas tomadas pelo governo durante a pandemia foi dedicar R$ 1,4 trilhão para salvar bancos — que, em primeira instância, não produzem absolutamente nada. Somado a isto, vimos fraudes e superfaturamento em licitações de respiradores e insumos médicos para hospitais, e presenciamos um mercado paralelo de negociatas com equipamentos. Escancarado e sem pudor, a face do atual sistema se mostrou, uma outra vez, comercializando com a vida dos trabalhadores para “girar a economia” e deixar “a boiada passar”.

Leia Mais »

Contra o pagamento da avaliação substitutiva na FMU

Nós estudantes da FMU, sofremos ataques, frequentemente por parte da sua mantenedora Laureate, como aumento abusivo das mensalidades, demissão de professores gabaritados, péssima infraestrutura dos prédios, entre outros diversos ataques. Mesmo com as medidas de isolamento, por conta da pandemia, esses ataques não pararam, muito pelo contrário, continuaram. Por exemplo, …

Leia Mais »

Um espaço para fortalecer a luta: Comitê Mulheres pelo Socialismo e pelo Fora Bolsonaro no Rio de Janeiro

O Mulheres pelo Socialismo é um movimento político que surgiu em 2018, estando presente em vários estados do Brasil. O objetivo é reunir mulheres trabalhadoras e estudantes pela emancipação da mulher, lutando contra o sistema capitalista, que tem como um dos seus pilares de sustentação o machismo e o rebaixamento …

Leia Mais »