Download WordPress Themes, Happy Birthday Wishes

Combate contra governo Bolsonaro e seus ataques é tema de debate em Bauru

Realizamos com muito sucesso, no dia 8 de dezembro, uma plenária aberta em Bauru para discussão de três assuntos fundamentais para se compreender as tarefas que estão colocadas para a classe trabalhadora e a juventude nos dia atuais: organizar a resistência e o combate contra o governo Bolsonaro; o marxismo e a luta contra a violência sobre as mulheres e contra as ilusões neste combate; e a luta antirracista e o governo Bolsonaro.

Os expositores caracterizaram o retrocesso que foi a eleição de Bolsonaro para o conjunto da classe trabalhadora. Demonstraram que não existem as mínimas condições de se encontrar uma saída positiva para os explorados com políticas de conciliação de classe e com a defesa da democracia burguesa e seu estado democrático de direito.

Bolsonaro será mais um governo da burguesia, porém, mais violento. Eles querem nos arrancar tudo. Querem privatizar a educação, a saúde e todos os serviços que hoje são públicos.

Eles querem terminar de destruir os direitos trabalhistas e fazer o mesmo com a previdência. Querem negar nosso direito a um futuro. Eles estão organizando o assalto que irá arrancar cada centavo nosso e destinar ao pagamento da “dívida” que não é nossa. E para garantir esses ataques irão reprimir violentamente a classe trabalhadora e a juventude, criminalizar as lutas dos movimentos populares e sociais, violência essa que atingirá em cheio a população pobre e negra.

Nesta situação, aonde a classe trabalhadora busca uma saída, há uma possibilidade de construção de uma forte organização marxista. É hora de estudar, escrever, organizar, enfrentar o baixo nível político e teórico que se abate em nossa época, assim como a desesperança. É hora de construir a força capaz de virar o jogo e abrir uma saída, sempre tendo como perspectiva concreta o combate junto à classe trabalhadora e à juventude, para ajudá-los a se organizar politicamente com uma ferramenta revolucionária.

Deixe Seu Comentário
x

Confira Também

Mulheres pelo Socialismo discute ataques às liberdades democráticas

O movimento Mulheres pelo Socialismo promoveu em 14 de setembro a atividade “O Estado Laico ...