Célula Karl Marx organiza eventos com artigos da revista América Socialista 17

PARTICIPE DO PRÓXIMO EVENTO: 20/3 (sábado), às 15h.
Inscreva-se e confirme presença no Facebook.

No primeiro sábado de março, dia 6, às 14:00, a Esquerda Marxista, através da célula Karl Marx, do Rio de Janeiro, realizou a sua primeira apresentação sobre os artigos da edição atual da revista América Socialista (17° edição), pela plataforma Google Meet.

No primeiro encontro, foi abordado o artigo de Alan Woods “Em defesa da teoria – ou A ignorância nunca ajudou ninguém”, explanado pelo camarada Pedro Fontes, secundarista e militante da Esquerda Marxista. Na apresentação, explicou a necessidade da teoria marxista para a construção do processo revolucionário e para superar a dicotomia entre prática e teoria, lamentavelmente tão difundida pelos partidos de esquerda e pensadores reformistas. Em seguida, abrimos para o debate. Entre os presentes havia trabalhadores, jovens estudantes e militantes.

No dia 13 de março, desta vez às 15:00, foi realizada a segunda atividade. Desta vez, pelo artigo “Lições da história e da luta do Partido dos Panteras Negras”, escrito pelo camarada Joe Peterson, da seção estadunidense da Corrente Marxista Internacional (CMI). O camarada Felipe Araujo, professor de filosofia, doutorando em “Artes Marciais e Artes da Guerra” e militante da Esquerda Marxista, apresentou o artigo e destacou a importância da união da classe trabalhadora através de um programa socialista que rejeite o identitarismo e todas as formas ideológicas utilizadas como ferramentas pelo capital para confundir e enfraquecer politicamente a classe trabalhadora. Também desenvolveu sobre a ideia da autodefesa contra a repressão. Assim como no primeiro encontro, neste também estavam presentes trabalhadores, estudantes e militantes.

Devido ao sucesso desses dois eventos, realizaremos no próximo sábado, dia 20 de março, às 15:00, a apresentação do artigo “Os comunistas, o Estado burguês e suas forças de repressão”, escrito por Serge Goulart, a ser apresentado pelo camarada Pedro Henrique Corrêa, psicanalista, ex-diretor da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG) e dirigente nacional da Esquerda Marxista.

Convidamos todos os trabalhadores, estudantes e militantes para participar e divulgar a próxima atividade. Para participar é preciso se inscrever através de formulário online.

Deixe Seu Comentário