Campanha de solidariedade aos educadores com salários suspensos

Contribua nesta campanha CLICANDO AQUI!

Esta campanha solidária visa arrecadar recursos para recompor os salários dos educadores de Curitiba, da rede estadual de ensino que tiveram seus vencimentos suspensos como consequência de processos administrativos.

Esses processos, movidos pela Secretaria de Educação do Paraná, têm motivação política. São punições contra educadores por participarem dos movimentos contra o governo do Paraná, principalmente depois do Massacre do Centro Cívico, em abril de 2015. O apoio ao movimento estudantil de ocupações de escolas também está sendo objeto dessas ações.

As sindicâncias se baseiam em denúncias anônimas, sem apresentação de provas. As defesas não são levadas em consideração. Os julgamentos são sumários e as penas são abusivas. O objetivo é silenciar nossa categoria, e proteger a gestão Richa/Cida, envolvida em desvios de verbas públicas e com a retirada de direitos trabalhistas.

Neste momento, já temos cinco educadores punidos por essas perseguições políticas em Curitiba, três deles com salários suspensos e dois afastados de suas funções de direção escolar. Há mais processos em andamento e o número pode aumentar.

Todo o recurso arrecadado será utilizado para reconstituir o salário desses profissionais, com a devida prestação de contas. Essa luta é de todos nós!

Contribua nesta campanha CLICANDO AQUI!

#PorTodosNosContraAsPunições