Foto: Janno Nivergall, Pixabay

Atividade pública explica por que muitos operários apoiam Bolsonaro

No dia 22 de abril, a célula Karl Marx, do Ceará, realizou o debate sobre “Por que muitos operários apoiam Bolsonaro”. O evento trouxe o relato do camarada Italo da Costa, que é operador de máquina em uma fábrica de embalagens de papelão no estado do Ceará e militante da Esquerda Marxista.

No informe principal, foram abordados temas como as traições das direções sindicais e de partidos de esquerda, a ideologia pequeno-burguesa entre os operários e o desejo de mudança do sistema entre os trabalhadores. Também relatos foram realizados sobre algumas experiências do cotidiano em uma fábrica e algumas experiências de insatisfação de operários, apoiadores de Bolsonaro, que participaram de greves.

Ainda na apresentação principal, foi relatado como conversar com operários. Mostrar experiências reais, como a fábrica ocupada Flaskô, é uma alternativa que encanta os trabalhadores e demonstra que é possível uma sociedade sem patrões e sem generais, um governo dos trabalhadores.

No mesmo evento, o camarada Anderson Benac apresentou a revista América Socialista 18 e um breve resumo dos temas abordados na edição.

Deixe Seu Comentário