Atividade em BH, neste sábado, dia 14

Neste sábado, às 16:00h, vamos nos reunir no Instituto Helena Greco, na Hermílio Alves, n. 290, Santa Tereza. Será exibido o filme “No Volverán – A Revolução Venezuelana Agora!”, que tem a duração de 1h30m.
Em seguida o camarada Wanderci Bueno, membro da Esquerda Marxista (https://www.marxismo.org.br), que está em processo de Fusão com Corrente Marxista Internacional (http://www.marxist.com), irá nos colocar a par de suas experiências com o movimento operário da Venezuela (no total, foram quase 2 anos de atividades em fábricas ocupadas e no movimento operário/sindical) e iremos analisar a conjuntura da revolução social da Venezuela, o movimento de fábricas sob controle operário e nacionalizadas, perspectivas do socialismo sob a ótica do marxismo na América Latina, o movimento das fábricas ocupadas no Brasil (Flaskô em Sumaré-SP e CIPLA/Interfibra em Joinville-SC, que estão sob intervenção da Polícia Federal), a conjuntura brasileira e o papel dos revolucionários.
Em seguida será aberto um debate sobre estes temas e sobre outros temas que os participantes poderão colocar.

Livros/Textos
Haverá também livros de literatura marxista da Editora Luta de Classes (https://www.marxismo.org.br/index.php?pg=editora) à venda por preços populares:
fone (31)8366-0051
Lembrando que estas atividades são financiadas por nós mesmos, quem puder contribuir o faça. Você pode também ter acesso livre a textos marxistas nos seguintes links: