Download WordPress Themes, Happy Birthday Wishes

Atividade de formação em Joinville discute o Primeiro Congresso da Internacional Comunista

Na noite de 13 de agosto, aconteceu na sede da Esquerda Marxista de Joinville a atividade de formação acerca do primeiro congresso da Terceira Internacional, conhecida como Internacional Comunista.

O informe foi composto por um resgate histórico do papel da primeira e segunda internacionais, e a apresentação da situação política e o momento histórico em que ocorreu o do congresso que culminou na formação da Terceira Internacional.

Houve destaque para as discussões e encaminhamentos objeto daquele congresso, com especial atenção para a diferenciação entre a democracia burguesa e democracia operária e o programa adotado pela Internacional Comunista.

Essa atividade é parte do programa de formação da Esquerda Marxista, bem como, integra as comemorações de 100 anos de fundação da Terceira Internacional, cuja fundação se deu no primeiro congresso, entre os dias 02 e 06 de março de 1919.

A Esquerda Marxista realizará em Joinville ainda outras três atividades que abordarão ao todo os quatro primeiros congressos da Internacional Comunista. As atividades ocorrerão nos dias:

17.09.19, 19h – Segundo Congresso da Terceira Internacional
17.10.19, 19h – Terceiro Congresso da Terceira Internacional
12.11.19, 19h – Terceiro Congresso da Terceira Internacional

Além disso, estão programadas outras quatro atividades de formação, que discutirão obras clássicas do marxismo. Essas atividades ocorrerão nas seguintes datas:

31.08.19, 16h – Discussão do livro “Salário, preço e lucro”;
28.09.19, 16h – Discussão do livro “Manifesto do Partido Comunista”
19.10.19, 16h – Discussão do livro “O Estado e a Revolução”
23.11.19, 16h – Discussão do livro “Programa de transição”

Todas as atividades ocorrerão na sede da Esquerda Marxista em Joinville, na Rua Princesa Izabel, 238, sala 23, Edifício Adinco.

Deixe Seu Comentário
x

Confira Também

Nota contra a violência da Guarda Municipal e do Judiciário em Florianópolis

O Movimento Mulheres pelo Socialismo vem por meio desta repudiar a ação policial ocorrida em ...