Geral

EUA e Brasil: eleições em meio à crise

O capitalismo é o responsável pela dor e sofrimento que se espalha pelo mundo. Mais de 1 milhão de mortes oficiais pela Covid-19, sem contar as subnotificações. Somam-se a essas vítimas os que morrem cotidianamente por fome, falta de saneamento, por doenças curáveis e tratáveis que continuam matando pelo insuficiente …

Leia Mais »

Marxismo, stalinismo e a burguesia

Em setembro Stalin e o stalinismo voltaram a ser um dos temas mais comentados pela esquerda no Brasil. Desta vez o motivo foi a referência que o músico Caetano Veloso fez, no programa apresentado por Pedro Bial, ao filósofo italiano Domenico Losurdo e aos vídeos de Jones Manoel. O músico …

Leia Mais »

O BEm só gera mal aos interesses da classe trabalhadora

O governo Bolsonaro prorrogou por mais 180 dias os prazos do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), programa que favorece acordos relacionados à redução de jornada e de salário e à suspensão do contrato de trabalho. Estes acordos atingem trabalhadores afetados pela pandemia que acelerou os …

Leia Mais »

Parabéns, Carol Solberg! Fora Bolsonaro!

Eu, que já fui atleta profissional, tendo participado de duas Olimpíadas e sendo a primeira brasileira a vencer a corrida de São Silvestre, presto toda minha solidariedade à jogadora de vôlei de praia Carol Solberg que, após a conquista da medalha de bronze em etapa do Circuito Nacional, gritou “Fora …

Leia Mais »