A luta faz prefeito de Bauru garantir Plano de Obras Públicas para o Santa Edwirges

Na reunião com representantes do bairro prefeito garante o Plano de Obras  

Desde o início do seu mandato em 2009, o vereador Roque cobra a elaboração de um Plano Municipal de Obras Públicas da Prefeitura de Bauru, com projetos, metas, prioridades e prazos, dentre os quais sugere a criação de toda rede de infraestrutura nos bairros mais críticos da cidade, como o caso do Santa Edwirges.

Este bairro é um dos mais antigos de Bauru, datado dos anos de 1950. O Santa Edwirges, assim como a maioria dos bairros mais periféricos de Bauru, foram abertos sem uma mínima infraestrutura aos seus moradores, são os chamados “loteamentos abertos no mapa”, que geraram muita riqueza para muitos especuladores imobiliários que são muito ativos em Bauru.


Estes locais além de não contar com redes de galerias e asfaltamento sempre sofrem com destruição de ruas e alagamentos em períodos de chuva. Vários deles só passaram a ter iluminação pública na ultima década. Lembremo-nos que são justamente nesses locais que residem a maior parte da população trabalhadora da cidade.

Diversas reuniões foram realizadas no Santa Edwirges, no sentido de ajudar a população a se organizar para cobras melhorias em seus locais de moradia. Foram feitas reuniões no próprio bairro e também na prefeitura, com a presença do vereador Roque, do Secretário de Obras e do próprio prefeito.

A última reunião realizada no Gabinete do Prefeito em 24 de maio de 2012, com a presença de moradores de diversas alamedas do bairro e a principal reivindicação foram asfalto e galerias. O prefeito e seu Secretário de Obras anunciaram então que em junho deste ano irão apresentar o Plano de Obras e Infraestrutura para o bairro Santa Edwirges, conforme solicitação do vereador Roque.


Esse plano contemplará prazos, valores a serem investidos, obras necessárias, os locais de intervenção e uma série de itens relacionados a este tipo de procedimento. O mandato cobrará a execução e reivindica que o mesmo seja feito em outros locais críticos da cidade como, por exemplo, o Jardim dos Tangarás, Vila Industrial, Parque Val de Palmas, Santa Cândida, entre outros.

Este Plano de Obras de drenagem e pavimentação para o Sta Edwirges integra a Lei Orçamentária Anual, pois a emenda apresentada pelo vereador Roque foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito.