A campanha “Público, Gratuito e Para Todos” está na direção da UNE

A tese “Público, Gratuito e Para Todos”, que compõe a Oposição de Esquerda da UNE, passou a ocupar a Diretoria de Políticas Públicas de Juventude da União Nacional dos Estudantes

A tese “Público, Gratuito e Para Todos”, que compõe a Oposição de Esquerda da UNE, passou a ocupar a Diretoria de Políticas Públicas de Juventude da União Nacional dos Estudantes a partir da eleição ocorrida no 54º CONUNE (ver aqui nosso balanço do CONUNE).

Essa responsabilidade foi delegada ao camarada Daison Roberto Colzani, militante da Juventude Marxista.

A posse aconteceu em 14 de Julho, na Câmara dos Deputados, como parte de um dia de atividades chamadas pela UNE. A primeira delas foi um ato em defesa da Petrobras e da democracia, que muito bem poderia ser chamado de Ato em defesa do Governo Dilma e dos ajustes, alguns oradores esqueceram, inclusive, em falar da Petrobras. 

Havia uma atividade marcada no Plenário da Câmara por conta da votação da redução da maioridade penal, que estava na ordem do dia, mas durante à tarde, em uma reunião dos líderes de bancada, a votação foi adiada para agosto.

Fechando o dia, a posse da diretoria da UNE foi marcada por falas de dezenas de Deputados, majoritariamente com o discurso de defesa do Governo Dilma, que realiza profundos cortes nas verbas para a educação e aplica o ajuste fiscal sobre os trabalhadores. Mas o cúmulo foi o ministro Gilberto Kassab, do PSD, falar na posse em nome da Presidente Dilma, não sem vaias, mas defendido por parte da UJS e da nova Presidente da UNE, Karina Vitral. Enquanto isso, a nova direção teve pouco menos de 20 min para intervir no plenário.

Este posto na direção da UNE, ocupado pela campanha “Público, Gratuito e Para Todos”, junto com os companheiros da Oposição de Esquerda, deve servir como um ponto de apoio para a organização e a luta dos estudantes. Combatendo para que a UNE retome a luta por educação pública, gratuita e para todos.

Seguimos na luta, agora também na Direção da UNE!

Inscreva-se para o Acampamento Revolucionário 2016