7º Comitê Mulheres pelo Socialismo e pelo Fora Bolsonaro RJ

IMPORTANTE: O link de acesso à sala será disponibilizado aqui e no evento do facebook no dia do evento

A situação da mulher trabalhadora está cada vez pior. Em meio à pandemia, sente mais duramente o aumento das opressões que sofre. Não importa que os governos sejam de direita ou de esquerda, a condição da mulher trabalhadora e estudante continua precária, ocupando uma posição inferior na sociedade e na família.

As mulheres sentem na pele todos os dias as opressões. Salários menores para a mesma função. Sofrem com as duplas/triplas jornadas de trabalho. Aumento da violência doméstica em meio ao isolamento social. Aumento da sobrecarga do trabalho doméstico. As mulheres são a maior parcela de desempregados e são as primeiras a perderem seus empregos em momentos de crise como a atual. Perdem seu trabalho porque engravidam. Não há estabilidade no emprego. A condição da mulher trabalhadora na sociedade capitalista é de uma posição inferior, e pior é a situação da mulher negra, que ocupa os cargos que são mais mal remunerados e mais precarizados.

A opressão da mulher certamente não foi criada pelo capitalismo. Ele se apropria e aprofunda essa opressão. A origem da opressão da mulher surge com a sociedade dividida em classes. Por isso, lutamos pelo fim da sociedade de classes para haver a emancipação da mulher, e a crise atual do sistema capitalista deixa claro, uma vez mais, o que o capitalismo tem a oferecer às mulheres: a barbárie. Por isso, devemos nos organizar pela nossa emancipação.

Para discutir sobre essas questões e para organizar a luta pela emancipação da mulher, convidamos para o próximo encontro do Comitê Mulheres pelo Socialismo e pelo Fora Bolsonaro, que será em 16 de julho, às 18h, pelo Hangouts Meet. Vamos debater os filmes

Que horas ela volta? – Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=xJ40jj_uDqk

Eu, Daniel Blake – Disponível na plataforma Netflix

Venha debater conosco e fortalecer a luta pela emancipação da mulher, contra o machismo, que é uma luta contra o sistema capitalista.

Caso seja sua primeira participação, convidamos a fazer a inscrição no formulário pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1-KNBAi7HhIK8i6wOs1mvd_EyRy1a6O0ECfhf_z8oNR4/edit?ts=5eb6c906

  • FORA BOLSONARO! Por um governo dos trabalhadores sem patrões nem generais!
  • Por igualdade de direitos!
  • Lutamos pelo socialismo!
  • Abaixo o machismo!
  • Abaixo o capitalismo!
Deixe Seu Comentário