5 mil inscritos na Universidade Marxista! Um divisor de águas para o movimento revolucionário

Nas últimas semanas, milhares de pessoas de mais de 100 diferentes países se inscreveram para frequentar a Universidade Marxista Internacional: a escola on-line de ideias revolucionárias. A incrível popularidade de nossa escola mostra a sede de soluções reais ao podre Estado da sociedade capitalista, além de marcar um divisor de águas para o movimento revolucionário em todo o mundo. Inscreva-se agora se ainda não o fez!

No momento da redação deste artigo, pouco mais de 5 mil pessoas de 109 países se inscreveram na Universidade Marxista. Esperamos grandes contingentes da Europa e da América do Norte, mas não é surpresa que tenhamos recebido um grande número de inscrições de países onde a crise do capitalismo é especialmente intolerável.

Por exemplo, tivemos mais registros do Paquistão e do Brasil do que de qualquer outro lugar, o que corresponde ao nível de pobreza, injustiça e raiva fervilhantes nesses países. Atualmente, o Paquistão está enfrentando uma onda sem precedentes de repressão estatal contra ativistas de esquerda, diante de níveis intoleráveis ​​de privação e desigualdade. Enquanto isso, o governo degenerado e reacionário de Bolsonaro no Brasil efetivamente deixou as pessoas entregues a si mesmas durante a pandemia em curso da Covid-19, o que está resultando em um grande número de mortes e infecções, principalmente nos bairros pobres.

De fato, a emergência do coronavírus expôs a podridão da sociedade capitalista como nunca antes. Não foi por acaso que denominamos nossa discussão sobre as perspectivas do mundo de “Um mundo em chamas”. Esse desastre da saúde pública foi a centelha que desencadeou uma crise econômica e social que demorou anos para se formar. Perspectivas revolucionárias estão no horizonte. Milhões de pessoas estão questionando o sistema e procurando uma saída – saída esta que somente as idéias do marxismo podem oferecer.

Trabalhadores do mundo se unem pela Universidade Marxista!

Nossa escola foi bem recebida em todos os cantos do globo! Tivemos uma excelente resposta da Índia, Bangladesh, Indonésia e Rússia; uma ótima amostra de interesse do continente africano (particularmente África do Sul e Nigéria); e centenas de inscrições da América Latina e do Oriente Médio. Também receberemos participantes da China, Taiwan, Japão, Cingapura, Filipinas e muito mais!

De memória recente, esta escola é um dos maiores eventos realizados pelo movimento trotskista organizado. Isso é uma prova de que as ideias e tradições genuínas do marxismo e do bolchevismo estão se elevando em todos os cantos do mundo. É um sinal extremamente encorajador de que os trabalhadores e a juventude do mundo não estão dispostos a tolerar a exploração e a opressão do capitalismo em crise. Em vez disso, estão se armando com as ideias para mudar o mundo.

Ainda há tempo para se inscrever na Universidade Marxista, se você ainda não o fez! Confira nosso calendário de eventos e prepare-se para participar da maior e melhor escola marxista on-line do mundo!

Deixe Seu Comentário