Foto: organização do ato

30 de agosto: dia de memória e de luta pelo Fora Bolsonaro!

No dia 29/08, o Comitê de Ação pelo Fora Bolsonaro de Cascavel participou do ato “30 de Agosto” convocado pela APP Sindicato e por educadores para lembrar os 32 anos em que Álvaro Dias, então governador do Estado do Paraná, hoje senador e aliado do governo Bolsonaro, ordenou o avanço da PM e de sua cavalaria sobre professores e funcionários públicos em greve que se encontravam em frente ao Palácio Iguaçu.

A carreata iniciou com a concentração dos carros às 9h da manhã, em frente ao Núcleo Regional de Educação de Cascavel. Os manifestantes fixaram faixas no capô de seus carros e promoveram um grande “adesivaço” que contou com apoio de populares, que compravam adesivos “FORA BOLSONARO” no semáforo em frente ao ato.

Os educadores também denunciaram em frente ao NRE o caráter excludente do EAD (Ensino à Distância), que vem provocando um verdadeiro apagão na educação paranaense, excluindo milhares de estudantes de um processo educacional com o mínimo possível de qualidade. Além disso, foram expostas as recentes ameaças do governo Ratinho Júnior e seu secretário de Educação, Renato Feder, que pressionam diretores para aumentar ainda mais a sobrecarga de trabalho e o estresse dos trabalhadores em educação com as chamadas “aulas Google Meet”.

Depois do “adesivaço” em frente ao Núcleo Regional de Educação, a carreata desceu em “buzinaço” pela Avenida Brasil, passando pelo centro e área comercial da cidade, até a frente à prefeitura, onde ocorre a tradicional Feira de Sábado dos pequenos produtores. Para a alegria e sucesso total do ato, a carreata do Comitê Fora Bolsonaro contou com a aprovação e apoio de populares que frequentavam a feira e animados pediam adesivos do “Fora Bolsonaro” e contribuíam financeiramente.

O Comitê de Ação Fora Bolsonaro de Cascavel, em unidade e solidariedade com os trabalhadores em educação, reforça a memória e o significado desta data, homenageia os que lutaram e sangraram em 30 de agosto de 1988, assim como os que ainda seguem lutando ao lado da classe trabalhadora.

30 de Agosto! Jamais esqueceremos!

Fora Álvaro Dias! Para o lixo da história!

Fora Ratinho! Fora Feder!

Fora Bolsonaro!

Por um governo dos trabalhadores, sem patrões nem generais!