2º Encontro do Comitê Mulheres pelo Socialismo e pelo Fora Bolsonaro

INSCREVA-SE

Com o avanço mundial da pandemia de coronavírus, o capitalismo revela-se cada vez mais como um sistema podre, que não consegue responder a esta crise sanitária. Vemos mais claramente que estamos vivendo uma crise do capitalismo.

No Brasil, os números estão cada vez mais assustadores: passamos para o 6º país com mais números de casos no mundo. As mulheres trabalhadoras estão sendo duramente atacadas diante desse cenário. E, como se não bastasse, temos um presidente monstruoso que despreza todos as mortes, acentua os ataques aos trabalhadores e prega a volta ao trabalho para salvar a economia em nome dos grandes donos do capital.

Um grande e sonoro Fora Bolsonaro ecoa pelas casas em quarentena e, com ele, surge a necessidade de organizarmos nosso grito de luta durante este momento. Com isso, o Mulheres pelo Socialismo (MPS-RJ) convida a todos a se unirem ao Comitê Mulheres pelo Socialismo e pelo Fora Bolsonaro.

O MPS é um movimento que organiza mulheres na luta contra o capitalismo e toda forma de exploração que este sistema carrega, e surgiu como necessidade de uma parcela das mulheres trabalhadoras se organizarem contra as opressões que sofrem, tal como a luta da mulher trabalhadora frente às grandes batalhas como a da Revolução Russa de 1917.

Este será o 2º encontro online, após um primeiro realizado no último dia 30 de abril. Neste vamos discutir a origem do machismo e como combatê-lo.

Sugerimos a leitura do livro “A origem da família, da propriedade privada e do Estado”, de Frederich Engels, principalmente dos capítulos “A família” e “Barbárie e Civilização”, pois nesse livro Engels explica como surgiu o patriarcado.

Esteja conosco no dia 14 de maio, quinta-feira, às 18h.

INSCREVA-SE EVENTO NO FACEBOOK

Junte-se a nós!

  • Fora Bolsonaro, por um governo dos trabalhadores sem patrões sem generais!
  • Lutamos por igualdade!
  • Abaixo o capitalismo!