Sem Categoria

Venezuela intercepta incursão mercenária: Guaidó e Washington são responsáveis

Nas primeiras horas do último domingo, 3 de maio, a polícia e as Forças Armadas da Venezuela frustraram a tentativa de homens armados de desembarcar em Macuto, La Guaira, a 35 km da capital Caracas. Nos confrontos que se seguiram, oito mercenários foram mortos e suas armas foram apreendidas, tanto …

Leia Mais »

A Revolução dos Pobres no Iraque expõe os crimes do sistema de cotas

Até esse momento, faz cinco dias que a cidade de Bagdá e a maioria das cidades do centro e do sul do Iraque estão abaladas com as manifestações em massa, que vem exigindo oportunidade de emprego, melhoria da qualidade de vida e provisão de necessidades básicas, como eletricidade, água, serviços …

Leia Mais »

Sete dias de protestos na Colômbia

A situação na Colômbia está avançando muito rápido depois da greve nacional do dia 21 de novembro. O que era uma greve de um dia se transformou em um protesto permanente e diário que já dura uma semana. O protesto não parou, apesar do toque de recolher e da militarização …

Leia Mais »

O duplo ataque de Dória e o “INOVA desmobilização” da direção da APEOESP

Como que um presente de grego natalino, o governo João Dória (PSDB), às vésperas do fim de ano, lança dois ataques frontais aos servidores de São Paulo. O primeiro deles é a reforma da previdência estadual que já tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O segundo, …

Leia Mais »

Revolução Mundial

“Um espectro ronda a Europa”. Com essa famosa frase, os autores de O Manifesto Comunista proclamaram a alvorada de uma nova etapa na história humana. Isso foi em 1848, um ano de levantamentos revolucionários na Europa. Mas, agora, um espectro está rondando não só na Europa, mas no mundo todo. …

Leia Mais »

Crônicas

Luiz Bicalholuizbicalho@gmail.com “Idiotas” O ministro da Defesa, Nelson Jobim, mostrou o sentimento da burguesia com os trabalhadores: “estou cercado de idiotas”. Sim, por mais que os senhores que dirijam o PT pensem que chegaram “lá em cima”, a frase de Jobim mostra o que eles pensam, o que eles acham …

Leia Mais »

Vivemos uma explosão da luta de classes em todo o mundo

Entrevista com Alan Woods Publicada na Revista Caros Amigos Gabriela Moncau Escritor e teórico marxista galês, Alan Woods tem mais de 50 anos de militância marxista. Participou do combate à ditadura franquista na Espanha nos anos 1970, presenciou a Revolução dos Cravos em Portugal e hoje é o principal dirigente …

Leia Mais »