Al-Jazeera: o que faz a mídia burguesa no Brasil

Esse vídeo da Al-Jazeera dá uma boa ideia do que faz a mídia burguesa no Brasil. Mas, também dá uma boa ideia de porque isso está acontecendo depois de 12 anos de governo Lula/Dilma sem tocar nos monopólios de mídia, fazendo jorrar dinheiro público e das estatais para os cofres dos Marinho, Civita, Odir Macedo, etc.

A burguesia brasileira decidiu que é hora de retomar o governo diretamente, não quer mais um governo terceirizado. A burguesia sempre prefere seu próprio governo.

Tantas Lula e Dilma fizeram que hoje o governo não tem mais que 10% de apoio. As manifestações do dia 18 mostraram a disposição de luta que existe contra a direita, de luta contra arbitrariedades e contra os ataques às liberdades democráticas.

Se Lula e a direção do PT pensam que “reconsquistaram as massas” estão redondamente enganados. Já há algum tempo vivem no mundo da lua. Vivem o clima da noite do “Baile da Ilha Fiscal”!

O sentimento que reuniu a maioria dia 18 foi quase o mesmo que reagrupou a maioria no 2º Turno contra Aécio. Barrar a direita mesmo tendo que “usar” o voto em Dilma para isso.

E nas duas vezes Dilma e Lula traíram o sentimento popular. Em 2014, dando posse a um “Ministério Aécio” com Levy, Kátia Abreu, Monteiro e tutti quanti. Agora anunciando mais privatizações, sancionando a Lei Antiterrorismo e congelamento de salários, reforma da Previdencia, etc., etc.

É preciso um governo que corte o financiamento público dos jornais burgueses, que casse a licença de serviço público que tem a Rede Globo, Band, Record, e todas as redes de TV e rádios Brasil afora.

E conceda TV e rádio para as organizações sindicais, populares, legalize todas as rádios comunitárias.

Esta é uma medida de saneamento básico para começar a conversa!