Início / PT / Vereador Roque envia mensagem ao Presidente Lula sobre o Fator Previdenciário

Vereador Roque envia mensagem ao Presidente Lula sobre o Fator Previdenciário


Excelentíssimo Presidente Lula,

A CUT aprovou a seguinte resolução em sua última reunião da Direção Nacional:

A CUT reafirma a posição pelo fim do fator previdenciário e contra as propostas de inclusão da idade mínima como critério para aposentadoria. Apoiamos a reivindicação dos aposentados e pensionistas pela aplicação imediata dos 7,72% de reajuste para quem ganha acima do salário mínimo, percentual constituído pelo INPC e mais 80% do valor do PIB de 2008, para este ano de 2010.

Vossa Excelência declarou que temos que ter cuidado senão o país quebra. Nós vimos que o país está aumentando sua dívida interna com dinheiro público que vai para o BNDES e deste para os empresários. Se tem dinheiro para os empresários, como não pode ter para os aposentados e pensionistas que trouxeram este país nas costas durante anos?

Solicitamos que Vossa Excelência, enquanto Presidente da República e nosso companheiro de luta do Partido dos Trabalhadores, atenda a reivindicação de milhões de aposentados brasileiros, apoiada pela CUT, e aprove o projeto tal qual saiu do Senado, acabando com este verdadeiro martírio, herança maldita de FHC, que é o fator previdenciário e dando um reajuste de 7,72% para aposentados e pensionistas!


Certos de sermos ouvidos,
Roque Ferreira
Vereador de Bauru-SP (PT)

Deixe seu comentário

Leia também...

Resposta de Ulrich a Carlito Merrs, prefeito de Joinville

Carlito Merss, atual Prefeito de Joinville, em entrevista ao jornal Notícias do Dia, edição de …