Trabalhadores da cultura ocupam dependências da Funarte em SP

Desde ontem (25/07), centenas de trabalhadores da cultura estão mobilizados, ocupando as dependências da Funarte em SP. Os militantes da Esquerda Marxista estão presentes, contribuindo com essa luta. Abaixo, matéria do site Brasil de Fato, sobre a manifestação:

“É hora de perder a paciência!” Ocupando a Funarte em São Paulo
25/07/2011
Da redação
Cerca de 700 trabalhadores da cultura de diferentes linguagens artísticas ocuparam na tarde desta segunda-feira (dia 25) a sede da Funarte – Instituição de apoio e fomento à arte vinculada ao Ministério da Cultura.
O protesto em frente ao órgão do governo teve início às duas da tarde e contou com dezenas de coletivos e movimentos organizados no sob a palavra de ordem “É hora de perder a paciência!”.
Os manifestantes se encontram em assembleia permanente, entremeada por intensa programação cultural que conta com apresentações de músicas, poesias, intervenções e filmes.
Entre as reivindicações dos manifestantes estão: o imediato descontigenciamento de 2/3 da verba para cultura (corte do orçamento anunciado pelo governo federal); e as aprovações das PEC´S 150, que garante que o mínimo de 2% (hoje, 40 bilhões de reais) do Orçamento Geral da União seja destinado à Cultura, e a PEC 236, que prevê a cultura como direito social.