Assembleia da categoria no último dia de greve

Servidores de Florianópolis dão exemplo contra ataques


Com 38 dias de greve, enfrentando pressão brutal da mídia, ameaças de prisão dos dirigentes sindicais, multas diárias de até 100 mil reais, impuseram um enorme recuo ao Prefeito e Vereadores de Florianópolis, que foram obrigados a retirar o pacote de ataques aos direitos trabalhistas e previdenciários aprovados no início do ano. Parabéns aos camaradas da Esquerda Marxista que dirigem o Sintrasem e conduziram mais esta greve sem pelegar nem trair a categoria, apesar de várias outras “forças de esquerda” insistirem que era necessário “dar um jeito para acabar com a greve, que tinha ido longe demais”.

A combatividade e disposição de luta dos milhares de servidores públicos de Floripa dão o exemplo para o conjunto dos trabalhadores e jovens do Brasil e mostram que se lutarmos podemos impedir e/ou reverter todos os ataques. Assim como a juventude mostrou em junho de 2013 como revogar o aumento das tarifas, assim como os secundaristas de SP mostraram no final de 2015, ocupando escolas, como fazer Alckmin recuar do fechamento de escolas, agora os servidores de Floripa mostram como enfrentar os ataques e cortes desferidos por todos os governos Brasil afora depois da aprovação da PEC 55.

A partir do dia 15 de março, e desde já, apesar das direções burocráticas dos aparatos sindicais, vamos combater para levar ao melhor desenvolvimento o movimento contra a Reforma da Previdência, buscando a generalização das greves dos trabalhadores da educação a outras categorias.

Assim como há 100 anos o proletariado russo mostrava aos trabalhadores de todo o mundo como pôr fim ao sofrimento cotidiano imposto pelo capitalismo, vamos seguir nosso combate contra o governo Temer e este Congresso Nacional, para varrer todos os políticos burgueses e construir uma alternativa popular, realmente democrática, que para nós passa por construir uma Assembleia Popular Nacional Constituinte, rumo a um governo autêntico dos trabalhadores e à construção do socialismo!

Junte-se à Esquerda Marxista!