Secundaristas em luta na cidade de Ourinhos (SP) contra a reforma do Ensino Médio e pelo Fora Temer

Após a ocupação, uma perseguição foi iniciada contra estudantes e professores que participaram do movimento.

Na cidade de Ourinhos (SP), no dia 26 de setembro de 2016, dezenas de estudantes secundaristas organizaram protesto que teve início às 7 horas da manhã. Houve bloqueio da Av. Domingos Carmelingo Calo, que Liga o Estado do Paraná ao centro de Ourinhos-SP, e depois a escola foi ocupada pelos estudantes por algumas horas.

Os estudantes pediam a saída de Michel Temer e revogação da MP 746 que reforma o Ensino médio. Após as 8 horas, os estudantes entraram na escola e se dividiram para fazer atividades, como futebol e comissões para falar com a imprensa e para informar a comunidade de casa em casa o que estava acontecendo.

Após o almoço, realizado por professores apoiadores, os estudantes convidaram o professor Gabriel Cunha para mediar um estudo sobre a PEC 241 e a MP 746, que foram analisadas a fio durante toda a tarde.

No final do dia, os mesmos decidiram sair da escola e se manter mobilizados.

Ressalta-se ainda que poucos professores não apoiaram o movimento, porém tem medo de futura ocupação. Ninguém foi impedido de trabalhar.

Houve presença de policiais civis à paisana, que filmaram o Prof. Gabriel mediando a palestra..

Após isso, um professor e estudantes contrários ao movimento começaram a articular uma perseguição política contra Gabriel e estudantes que participaram do movimento. Já até tentando abrir um boletim de ocorrência policial contra os mesmos para futuro indiciamento, os acusando de simplesmente ter disposição de luta. Um verdadeiro absurdo.

Não aceitaremos nenhuma ameaça contra o professor Gabriel Cunha ou contra qualquer estudante!

Essa luta é de todos nós!

VIVA A LUTA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS!

LUTAR NÃO É CRIME!

ABAIXO A REFORMA DO ENSINO MÉDIO!

FORA TEMER E O CONGRESSO NACIONAL!