Início / Luta de Classes / Resistência Metalúrgica é a Chapa 2 Cutista em Joinville

Resistência Metalúrgica é a Chapa 2 Cutista em Joinville

 

Apresentamos aos nossos leitores o texto do primeiro panfleto que a Chapa 2 : Resistência Metalúrgica lançou aos trabalhadores metalúrgicos de Joinville. Um exemplo importante do combate em defesa da CUT e em defesa dos trabalhadores. Por isso passaremos a divulgar suas atividades e ideias até as eleições e seu resultado final.

A CHAPA 2 é a chapa que junta a experiência de antigos dirigentes – dos bons tempos do sindicato – com a vontade de lutar dos novos companheiros. É a renovação do nosso sindicato, a retomada da bonita história que iniciou nos anos 90, quando a CUT tirou a pelegada e fez uma gestão combativa ao lado dos trabalhadores.

Infelizmente, nos últimos anos tivemos pessoas à frente do sindicato que se acomodaram. Preferiram se adaptar à vida longe do chão da fábrica – esquecendo muitas vezes dos problemas que os metalúrgicos sofrem no dia a dia.

Mas isso vai mudar. Em 28 e 29 de agosto os metalúrgicos vão escolher a CHAPA 2 e reconstruir um sindicato verdadeiramente CUTISTA, verdadeiramente de luta.

Os companheiros que integram essa chapa assumem o compromisso de estar ao lado dos trabalhadores sempre, em todas as suas reivindicações e dificuldades.

Não temos medo de cara feia. Não temos medo de ameaças. Não temos medo de lutar ao lado da categoria. Queremos um sindicato independente e autônomo com relação às empresas.

Queremos um sindicato que unifique os metalúrgicos de todas as fábricas. Conquistas iguais para todos. Data-base que garanta negociação igualitária. Chega de divisões. Chega de negociações em separado. Com a CHAPA 2 seremos novamente uma categoria unida, organizada e mobilizada.

É hora de retomar o caminho da luta!

Cutistas e de Luta

Eleição 28 e 29 de agosto

http://chapa2resistenciametalurgica.blogspot.com/

Deixe seu comentário

Leia também...

Dois projetos que privatizam a Educação Infantil em Florianópolis

Estão em tramitação na Câmara Municipal de Florianópolis dois projetos de lei que atacam frontalmente …