Professores RJ: Organizar o dia 28 de abril nas escolas e pela base

Maria Eduarda morreu dentro dos muros da escola. Essa é a nossa realidade! Como se não bastasse a insegurança de não receber salário, de não conseguir se aposentar, de não termos condições de realizar nosso trabalho com qualidade, ainda temos que lidar com o medo de que professores, estudantes e funcionários não retornem para casa após as aulas. O mal-estar gerado por essa barbárie que nos persegue é tão grande que chegamos a adoecer. Mas não vamos nos acomodar!

Vamos transformar nossa indignação em organização e luta. No dia 15 de março, os profissionais da educação de todo o país foram às ruas junto aos demais sindicatos e juventude com grandiosas manifestações de força contra os ataques que Temer está tentando nos impor: Reforma do ensino médio, reforma da previdência, reformas trabalhistas, terceirizações irrestritas e tantos outros golpes contra a classe trabalhadora. Precisamos seguir mobilizados até que todos esses ataques sejam retirados.

As Centrais Sindicais convocaram uma Greve Geral para 28 de abril em todo o território nacional. A Corrente Sindical Esquerda Marxista se junta a este chamado. No Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ (SEPE), e demais sindicatos, as assembleias necessitam votar aprovação da greve no dia 28/04, e organizar os trabalhadores desde a base, desde os locais de trabalho. O SEPE, e demais sindicatos, precisam aprovar também um apelo para que a CUT e demais Centrais convoquem um grande Encontro Nacional da Classe Trabalhadora para decidir a continuidade da luta. Parar dia 28 de abril vai abalar Temer e o Congresso, mas é preciso derrubar todos eles!

É importante que o SEPE organize nossa participação no dia 28, discutindo com toda comunidade escolar (funcionários, responsáveis, pais e estudantes) e explicando nossa resistência aos Governos Temer e Pezão.

Fora Temer e o Congresso Nacional! Fora Pezão!

Todos juntos na greve do dia 28 de abril!

Por um Encontro Nacional da Classe Trabalhadora!