Presidente do DCE da Univille denuncia na Câmara o aumento das mensalidades

 

 

 

“Reajustes acumulados da mensalidade de 94 a 2011 somam 116% acima da inflação do período”, denunciou o presidente do Diretório Central dos Estudantes da Univille, Daison Roberto Colzani, na noite de 8 de março na Câmara de Vereadores de Joinville. O presidente relatou que a luta contra o aumento das mensalidades ainda não terminou e o DCE continuará combatendo essa prática.
O líder estudantil também falou contra o método utilizado para o reajuste das mensalidades e a falta de diálogo por parte da Universidade. Segundo ele, “não basta baixar as mensalidades e a prefeitura colocar em dia seus repasses, é preciso outro modelo de Universidade, pautado na Gratuidade do Ensino como forma de garantir a permanência dos estudantes”.
A Câmara de Vereadores de Joinville irá convocar uma reunião conjunta das Comissões de Finanças e Educação com a Univille e o DCE para analisar os motivos dos reajustes e questionar a forma como vem sendo aplicado os recursos repassados pelo município à instituição.
O vereador Adilson Mariano, que sempre esteve ao lado das lutas estudantis manifestou-se a favor de que a Univille seja federalizada e que continuará apoiando as lutas estudantil contra os aumentos das mensalidades, pelo ensino publico e gratuito para todos.