Prepara-se a greve em todo o sistema Petrobras

As mobilizações contra a venda de ativos da Petrobras se intensificam em todo país. No início do mês de agosto, os petroleiros do Nordeste fizeram uma greve de cinco dias contra a venda dos poços terrestre. Entre os dias 15 e 19 de agosto, foi a vez dos trabalhadores da BR Distribuidora cruzarem os braços contra a venda do controle acionário da BR Distribuidora. 

É importante dizer que a distribuição de combustíveis, hoje, é o ramo mais lucrativo da indústria do petróleo. E o presidente da petroleira, Pedro Parente pretende vender ações da BR Distribuidora e entregar seu controle acionário para um futuro comprador. Isso significaria um duro golpe em todo o sistema Petrobras, que é forte justamente por integrar a exploração, refino e distribuição.
 
A campanha salarial dos petroleiros começou dia 1 de setembro. A direção da companhia já sinalizou que tem a intenção de atacar conquistas da companhia. Tudo indica como inevitável uma greve em todo o sistema Petrobras. Os trabalhadores estão se preparando para defender o que é seu de direito e para que a renda do petróleo seja revertida para o benefício de todos os trabalhadores do país.
 
Por uma Petrobras 100% estatal sob o controle dos trabalhadores!