Início / Artigos / Outras Análises | Ver Mais / Geral / Porque José Genoíno continua preso, ou a hipocrisia da Presidente Dilma

Porque José Genoíno continua preso, ou a hipocrisia da Presidente Dilma

Presidente Dilma, você, igual a FHC, se esqueceu daquilo que escreveu um dia? Você indultou pessoas totalmente desconhecidas que, tal qual Genoino, em laudo oficial do IML, “exijam cuidados contínuos que não possam ser prestados no estabelecimento penal”? Uau!!! E porque você, tão condoída da situação do Genoino, não se apressou a estender para ele este benefício?

Presidente Dilma, você, igual a FHC, se esqueceu daquilo que escreveu um dia? Você indultou pessoas totalmente desconhecidas que, tal qual Genoino, em laudo oficial do IML, “exijam cuidados contínuos que não possam ser prestados no estabelecimento penal”? Uau!!! E porque você, tão condoída da situação do Genoino, não se apressou a estender para ele este benefício?

A Constituição Federal estabelece:

“Art. 84. Compete privativamente ao Presidente da República:

XII – conceder indulto e comutar penas, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei;”

Ou seja, compete ao Presidente, no caso à Presidente Dilma Rousseff, o direito de conceder indulto e comutar penas. É evidente que Dilma, que no dia da proclamação da República, 15 de novembro, abriu o dia levantando a bola para Joaquim Barbosa chutar, tuitando que República é combater a corrupção, que nunca levantou um dedo ou um só fiapo de voz em defesa de seus companheiros do PT, nunca pensaria, nem ela nem seus Ministros, em indultar ou comutar as penas dos seus companheiros presos.

Para Dilma, fiel cumpridora dos desejos da burguesia, vendedora de metade do petróleo nacional com o leilão do campo de Libra, lugar de petista é na cadeia.

Mas, ai dela. No meio desta disputa política, aonde a burguesia pisa e sapateia em cima dos dirigentes do PT preparando e organizando a repressão, criando os tribunais móveis para julgar manifestantes, usando novamente a tristemente famosa Lei de Segurança Nacional da Ditadura, preparando uma Lei Antiterror que prevê a criminalização de greves e manifestações, Dilma se lembra que um dia foi prisioneira política e que ficou na mesma prisão da mulher do Genoino! E ai, não deu outra: manifestou-se pra quem quisesse ouvir, que condoía-se da situação de Genoino e que o Joaquim Barbosa precisava fazer algo para minorar os problemas do ex-presidente do PT.

E enquanto o Ministro Joaquim Barbosa atendia os desejos da Presidente Dilma me lembrei de pesquisar esta história toda do indulto na Internet e olha o que encontrei? Um decreto da Presidente do dia 26 de dezembro de 2012 (Decreto nº 7873) que concede indulto natalino (depois do Natal, nossa, ela realmente tem problemas de memória) que diz o seguinte:

Art. 1º  É concedido o indulto coletivo às pessoas, nacionais e estrangeiras:

(…)

X – condenadas:

(…)

c) acometidas de doença grave e permanente que apresentem grave limitação de atividade e restrição de participação ou exijam cuidados contínuos que não possam ser prestados no estabelecimento penal, desde que comprovada a hipótese por laudo médico oficial ou, na falta deste, por médico designado pelo juízo da execução, constando o histórico da doença, caso não haja oposição da pessoa condenada;

Presidente Dilma, você, igual a FHC, se esqueceu daquilo que escreveu um dia? Você indultou pessoas totalmente desconhecidas que, tal qual Genoino, em laudo oficial do IML, “exijam cuidados contínuos que não possam ser prestados no estabelecimento penal”? Uau!!! E porque você, tão condoída da situação do Genoino, não se apressou a estender para ele este benefício? E, olha, não é nada além do que você concedeu a pessoas desconhecidas, que não eram do seu partido.

Tá legal, eu esqueci. Você não era do PT, só entrou no partido por causa de um carguinho lá no Rio Grande do Sul, depois continuou pra ser Ministra do Lula e finalmente presidente. Você não tem muito a ver com a militância petista não é? Fica meio enjoada com essa gente com cara de povo, olho de povo, pobre ou remediada igual ao Genoino não é? Mas você finge bem, ah, isso você faz. A sua cara de dó do Genoino foi muito boa. Pena que é só fingimento e você não fez o que poderia ter feito.

Quanto a esperar de você ou de seus ministros, de seus conselheiros, que lembrem que você pode indultar todos os petistas, nem pensar não é? Melhor botar seu Ministro da Justiça, tão prestativo, organizando a repressão e conectando as polícias do Rio e de São Paulo para prender os manifestantes, perdão, os “baderneiros” não é?

Sobra do lado de cá os militantes petistas e os marxistas do PT que organizam uma campanha contra a repressão e em defesa de todo militante preso. E você, o José Eduardo Cardoso e o Joaquim Barbosa, juntos, contra o povo pobre. Entendi tudo direitinho, não foi?

Deixe seu comentário

Leia também...

Por que os trabalhadores devem repudiar o PLS 116/17, que prevê a demissão de servidores?

No dia 4 de outubro de 2017, foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e …