Início / Artigos / Outras Análises | Ver Mais / Juventude / Por que ir ao Acampamento Revolucionário da Liberdade e Luta?

Por que ir ao Acampamento Revolucionário da Liberdade e Luta?

Quer saber como fazer para mudar o mundo? Vá para o Acampamento  Revolucionário da Liberdade e Luta.

Iniciamos 2016 da mesma maneira que 2015 se encerrou, com ataques contra a juventude e a classe operária de um lado, e do outro com resistência e combates a todas essas medidas. 

Após a fundação da Liberdade e Luta em janeiro, combates foram travados em diversas escolas e universidades do país. Mas a luta contra a retrógrada Lei da Mordaça, projeto da ONG Escola Sem Partido, foi a principal atuação no primei ro semestre. Lançamos uma campanha nacional e que foi assimilada pelo conjunto dos movimentos sociais. O projeto foi barrado em São Paulo, Rio Grande do Sul e na cidade de Campo Grande – MS, onde foi derrotada após intenso combate. No restante do país, o trabalho continua. 

Enquanto isso, pelo planeta, jovens franceses tomavam as praças de Paris para discutir política, realizar atividades culturais e organizar suas lutas. As noites em claro (Nuit Debout) inspiraram o mundo inteiro. No México, professores e estudantes saíram às ruas para enfrentar a contrarreforma educacional de Peña Nieto. Assistimos jovens ocuparem as escolas do Paraguai, agirem no Chile e se mobilizarem por seus direitos em diversos países. Se há algo que ficou evidente para todos é que a classe operária e a juventude estão dispostas a resistir ao máximo para manter seus direitos. 

No Paraná tivemos um belo exemplo dessa disposição. Quando o governo Temer anunciou a Reforma do Ensino Médio e a PEC 241/55, que congela os gastos públicos, centenas de escolas foram ocupadas. Mais de 800 só no Paraná. Porém, foi justamente nesse embate que vimos o movimento esbarrar numa enorme confusão causada tanto pelas direções traidoras quanto pela própria inexperiência dos que lutavam. 

É preciso utilizar toda a energia dessa juventude que desperta, sem gastá-la com essas confusões. Para alcançar vitórias, os métodos de luta corretos precisam ser utilizados. E o mais importante: é preciso organização. No Acampamento Revolucionário, jovens de diversos estados – e de outros países – irão compartilhar suas experiências, seus métodos de atuação, os erros e acertos em cada lugar. Será um grande momento para aprender, ensinar, se divertir e ser jovem. Quer saber como fazer para mudar o mundo? Vá para o Acampamento  Revolucionário da Liberdade e Luta.

INSCREVA-SE


Artigo publicado no jornal Foice&Martelo 100, de 8 de dezembro de 2016. Adquira com um militante da Esquerda Marxista, ou assine: http://migre.me/vzFCw

Deixe seu comentário

Leia também...

Por que a juventude precisa defender a revolução venezuelana?

Há um grande esforço da mídia em distorcer os acontecimentos na Venezuela, que é um …