Petista de São Bernardo do Campo desabafa!

Quero aqui fazer uma breve avaliação das manifestações que marcam o Brasil nestes últimos dias Junho e Julho), uma vez que fui questionado por vários amigos do PT e como não sou de ficar em cima do muro, quero deixar minha opinião.

Quero aqui fazer uma breve avaliação das manifestações que marcam o Brasil nestes últimos dias Junho e Julho), uma vez que fui questionado por vários amigos do PT e como não sou de ficar em cima do muro, quero deixar minha opinião.
 
Entendo que as manifestações são legitimas, por isso as apoio. Entendo também que este é um rico momento para fazermos um debate franco e aberto sobre a forma de fazer politica neste País, discutir seriamente uma reforma politica e não como temos visto quando as direções de todos os partidos, desesperadas fazendo apenas as contas eleitorais pensando exclusivamente nas eleições de 2014 e jogando fora uma oportunidade de ouro, principalmente o PT, partido no qual qual militei desde os anos 80, nele filiado até hoje, ainda que não esteja atualmente aí militando. 
 
O PT perdeu uma grande oportunidade quando surgiu o “Mensalão” ali era um momento de separar o joio do trigo, mas a direção tentou enfiar goela abaixo da militância uma coisa que estava dando nojo, ali tínhamos que mostrar ao Brasil e ao mundo que de fato éramos diferentes, mas preferiram fingir que nada estava acontecendo. 
 
Agora avançam de novo no sentido contrário, não adianta ir à televisão dizer que esta ouvindo as vozes das ruas, é preciso dar resposta à estas vozes, mas não respostas paleativas. O que o povo quer é poder ir ao supermercado e conseguir comprar arroz , feijão. O que o povo quer é sair de casa cedo e conseguir chegar a trabalho e voltar dignamente.  O povo quer salário digno ao fim do mês, e este povo acredita que parte da frustração que vive se deve ao fato dos políticos em geral estarem roubando, no imaginário popular, politico é sinônimo de ladrão. 
 
Tenho dito aos meus amigos que o PT é sim responsável por toda esta insatisfação que agora estourou nas manifestações, uma vez que mudou sua rota, este é o resultado da politica de aliança ampla geral e irrestrita, este é o resultado do governo de coalizão, pois durante anos a sociedade brasileira , os movimentos sociais viram no PT o portador da moralidade, da ética na politica. 
 
O PT foi visto como de fato dos TRABALHADORES, mas ao se afastar das bases, ao buscar apoio nos partidos tradicionais de direita, ele rompe com as bases e assume o riso. E o resultado é este. Os que me que me conhecem sabem que sempre fiz este debate internamente. Muitos preferiram, ao invés de apostar nas bases, buscar apoio de SARNEY, COLLOR, MALUF, AFIF DOMINGOS, RENAN CALHEIROS. Apenas para ficar nos mais conhecidos.  O resultado não poderia ser outro.
 
Desculpem o desabafo, mas creio que desta forma consigo mostrar para um numero maior de amigos o que penso neste momento.
 
 
*Presidente da Associação de Moradores do Parque Hawai em São Bernardo do Campo