Para nosso grande pesar faleceu o camarada Arionaldo

A Esquerda Marxista expressa seu pesar pelo falecimento do camarada Arionaldo, trabalhador da Fábrica Ocupada Flaskô e que por 7 anos foi militante de nossa organização.  Ari, nosso amigo e camarada dedicado.

Ari, nome pelo qual era conhecido na fábrica e pelo qual o chamávamos na célula, trabalhou na Flaskô por 26 anos e foi um entusiasta da ocupação em junho de 2003, tendo sido eleito membro do Conselho de Fábrica por seis mandatos.

Esteve sempre presente nas batalhas mais difíceis da Flaskô. Tinha um profundo sentimento de classe. Era capaz de se emocionar com as duras lutas e sofrimentos que passavam seus companheiros. Orgulhava-se muito do combate nacional e internacional dos camaradas com o Movimento das Fábricas Ocupadas.

Em todas as viagens que a Flaskô fez para dar prosseguimento à luta, para Joinville/SC, Brasília ou São Paulo, lá estava Ari ao lado de sua companheira e esposa. Incansável, apesar dos problemas de saúde, não fraquejava!

Um exemplo da têmpera e fibra que só os verdadeiros operários comunistas possuem.

Deixamos aqui nossa sincera homenagem ao camarada Ari, um abraço fraterno à sua esposa e familiares. Força aos trabalhadores da Flaskô!

Ari, seu nome está entre aqueles que batalharam pela emancipação da classe operária no Brasil e no mundo.

Um poeta disse: “Morrer pertence à vida, assim como nascer. Para andar, primeiro levantamos o pé e, depois, o baixamos ao chão (…) Algum dia saberemos que a morte não pode roubar nada do que nossa alma tiver conquistado, porque suas conquistas se identificam com a própria vida.”

Enquanto a Flaskô estiver de pé, enquanto a Esquerda Marxista estiver combatendo contra o capital e pelo socialismo, Ari estará entre nós.

Camarada Ari, presente!

Esquerda Marxista