Paquistão: Ataque com granada na casa do camarada Ghufran Ahad

É necessária uma ação urgente de solidariedade aos marxistas paquistaneses em Malakand. No início desta manhã às 5h45, a casa do camarada Ghufran Ahad, que fica na aldeia de Allahdand no distrito de Malakand, foi atacada por uma granada de mão.

É necessária uma ação urgente de solidariedade aos marxistas paquistaneses em Malakand. No início desta manhã às 5h45, a casa do camarada Ghufran Ahad, que fica na aldeia de Allahdand no distrito de Malakand, foi atacada por uma granada de mão. Felizmente ninguém ficou ferido, mas as janelas e outras partes da casa foram severamente danificadas.

O camarada Ghufran, que já foi o prefeito do distrito, hoje é o presidente da Associação dos Advogados e líder do PPP local. Ele também é um dos líderes nacional da Campanha de Defesa dos Sindicatos do Paquistão (PTUDC).

Este ataque é uma continuidade aos recentes acontecimentos em Malakand onde reacionários islâmicos realizaram uma intensa propaganda contra nossos camaradas acusando-os de Infiéis por causa de sua luta em defesa dos trabalhadores e jovens oprimidos e em defesa do socialismo científico.

Camaradas registraram uma queixa na polícia local e aumentaram seus próprios esquemas de segurança, pois nestes casos, não estamos confiando em quaisquer serviços do Estado, mas em nossos próprios camaradas e amigos.

Uma semana atrás, os fundamentalistas islâmicos ameaçaram ataques e pogroms (massacres) contra o camarada Ghufran e seus companheiros. Foi lançada uma campanha contra esta ameaça, os preparativos para a defesa dos companheiros foram feitos e o camarada Ghufran deu uma entrevista à coletiva de imprensa contra os ataques e explicando a posição política dos camaradas. Na coletiva de imprensa o camarada Ghufran disse:

“Nossa luta é contra a agressão imperialista e o terror fundamentalista nesta região e em outros lugares. Acreditamos que ambos são dois lados da mesma moeda. As violências dos EUA e outros agressores imperialistas são tão cruéis e brutais quanto as dos fundamentalistas religiosos islâmicos e outros. Estamos nos esforçando para organizar os trabalhadores, os camponeses e os jovens para lutar pela derrubada desse capitalismo podre que os imperialistas e os fundamentalistas defendem. Por isso, somos alvos das forças de terror a mando dos latifundiários, capitalistas e mafiosos sob o disfarce de fundamentalismo religioso e parte do Estado patrocinado pelos patrões imperialistas e barões do dinheiro sujo.”

Os fundamentalistas então recuaram, mas agora ocorreu este ataque.

O PTUDC está lançando uma campanha nacional em solidariedade com os camaradas de Malakand. Em nossa campanha não estamos entrando em nenhum debate sobre religião, mas sobre questões políticas e as nossas posições sobre elas. Mesmo nesta situação tensa, os camaradas reiteraram repetidas vezes que eles vão apoiar o Socialismo e não vão se curvar em suas posições perante esses reacionários.

Apelamos aos Sindicatos, organizações da juventude e federações em todo o país e internacionalmente para apoiar esta campanha do PTUDC e enviar mensagens de protesto urgentes e cartas para os seguintes representantes:

Ministro Federal do Interior do Paquistão, Imran Khan, o líder do Partido do Paquistão Tehreek Insaf, que está no poder na província de Pushtoonkhawa em coligação com o islamista Jamaat a Islami,

Com cópias para o ministro-chefe e Ministro da Casa Civil Khyber Pushtoonkhawa, para acelerar o inquérito sobre este incidente, garantir a segurança dos camaradas e punir os responsáveis ​​por este ataque.

1. Chaudhry Nisar Ali Khan,

Ministro Federal do Interior,

R Block, Secretaria Pak,

Islamabad (Paquistão)

E-mail: interior.complaintcell@gmail.com

2. Pervez Khattak,

Ministro-Chefe de Khyber Pushtoonkhawa,

Endereço: Chefe Secretaria-Ministro,

Shahibzada Abdul Qayum Road,

Peshawar,

Paquistão

Telefone: 0092 91 9222460 464

Fax: 0092 91 9212237

e-mail: complaints@crckp.gov.pk

Protestos também podem ser registradas on-line através do site http://crckp.gov.pk/form.php

3. O ministro do Interior de Khyber Pushtoonkhawa,

Casa Civil e Departamento T.As

Secretaria Civil,

Peshawar,

Paquistão

Telefone: 009291-9210032

Fax: 009291-9210201,

Email: hdcomplaints@gmail.com

4) Para obter uma lista de embaixadas e consulados no Paquistão ver:

http://embassy.goabroad.com/embassies-of/pakistan

5) Para e-mails e escritórios do Partido do Paquistão Tehreek Insaf (no governo) no Paquistão e no exterior, você pode acessar o site: http://www.insaf.pk/about-us/contact-us/leadership