Início / Artigos / Internacional / Paquistão: Ataque com granada na casa do camarada Ghufran Ahad

Paquistão: Ataque com granada na casa do camarada Ghufran Ahad

É necessária uma ação urgente de solidariedade aos marxistas paquistaneses em Malakand. No início desta manhã às 5h45, a casa do camarada Ghufran Ahad, que fica na aldeia de Allahdand no distrito de Malakand, foi atacada por uma granada de mão.

É necessária uma ação urgente de solidariedade aos marxistas paquistaneses em Malakand. No início desta manhã às 5h45, a casa do camarada Ghufran Ahad, que fica na aldeia de Allahdand no distrito de Malakand, foi atacada por uma granada de mão. Felizmente ninguém ficou ferido, mas as janelas e outras partes da casa foram severamente danificadas.

O camarada Ghufran, que já foi o prefeito do distrito, hoje é o presidente da Associação dos Advogados e líder do PPP local. Ele também é um dos líderes nacional da Campanha de Defesa dos Sindicatos do Paquistão (PTUDC).

Este ataque é uma continuidade aos recentes acontecimentos em Malakand onde reacionários islâmicos realizaram uma intensa propaganda contra nossos camaradas acusando-os de Infiéis por causa de sua luta em defesa dos trabalhadores e jovens oprimidos e em defesa do socialismo científico.

Camaradas registraram uma queixa na polícia local e aumentaram seus próprios esquemas de segurança, pois nestes casos, não estamos confiando em quaisquer serviços do Estado, mas em nossos próprios camaradas e amigos.

Uma semana atrás, os fundamentalistas islâmicos ameaçaram ataques e pogroms (massacres) contra o camarada Ghufran e seus companheiros. Foi lançada uma campanha contra esta ameaça, os preparativos para a defesa dos companheiros foram feitos e o camarada Ghufran deu uma entrevista à coletiva de imprensa contra os ataques e explicando a posição política dos camaradas. Na coletiva de imprensa o camarada Ghufran disse:

“Nossa luta é contra a agressão imperialista e o terror fundamentalista nesta região e em outros lugares. Acreditamos que ambos são dois lados da mesma moeda. As violências dos EUA e outros agressores imperialistas são tão cruéis e brutais quanto as dos fundamentalistas religiosos islâmicos e outros. Estamos nos esforçando para organizar os trabalhadores, os camponeses e os jovens para lutar pela derrubada desse capitalismo podre que os imperialistas e os fundamentalistas defendem. Por isso, somos alvos das forças de terror a mando dos latifundiários, capitalistas e mafiosos sob o disfarce de fundamentalismo religioso e parte do Estado patrocinado pelos patrões imperialistas e barões do dinheiro sujo.”

Os fundamentalistas então recuaram, mas agora ocorreu este ataque.

O PTUDC está lançando uma campanha nacional em solidariedade com os camaradas de Malakand. Em nossa campanha não estamos entrando em nenhum debate sobre religião, mas sobre questões políticas e as nossas posições sobre elas. Mesmo nesta situação tensa, os camaradas reiteraram repetidas vezes que eles vão apoiar o Socialismo e não vão se curvar em suas posições perante esses reacionários.

Apelamos aos Sindicatos, organizações da juventude e federações em todo o país e internacionalmente para apoiar esta campanha do PTUDC e enviar mensagens de protesto urgentes e cartas para os seguintes representantes:

Ministro Federal do Interior do Paquistão, Imran Khan, o líder do Partido do Paquistão Tehreek Insaf, que está no poder na província de Pushtoonkhawa em coligação com o islamista Jamaat a Islami,

Com cópias para o ministro-chefe e Ministro da Casa Civil Khyber Pushtoonkhawa, para acelerar o inquérito sobre este incidente, garantir a segurança dos camaradas e punir os responsáveis ​​por este ataque.

1. Chaudhry Nisar Ali Khan,

Ministro Federal do Interior,

R Block, Secretaria Pak,

Islamabad (Paquistão)

E-mail: interior.complaintcell@gmail.com

2. Pervez Khattak,

Ministro-Chefe de Khyber Pushtoonkhawa,

Endereço: Chefe Secretaria-Ministro,

Shahibzada Abdul Qayum Road,

Peshawar,

Paquistão

Telefone: 0092 91 9222460 464

Fax: 0092 91 9212237

e-mail: complaints@crckp.gov.pk

Protestos também podem ser registradas on-line através do site http://crckp.gov.pk/form.php

3. O ministro do Interior de Khyber Pushtoonkhawa,

Casa Civil e Departamento T.As

Secretaria Civil,

Peshawar,

Paquistão

Telefone: 009291-9210032

Fax: 009291-9210201,

Email: hdcomplaints@gmail.com

4) Para obter uma lista de embaixadas e consulados no Paquistão ver:

http://embassy.goabroad.com/embassies-of/pakistan

5) Para e-mails e escritórios do Partido do Paquistão Tehreek Insaf (no governo) no Paquistão e no exterior, você pode acessar o site: http://www.insaf.pk/about-us/contact-us/leadership

Deixe seu comentário

Leia também...

Nota da Executiva Nacional do PSOL sobre os desaparecidos no Paquistão

Ao Embaixador do Paquistão no Brasil, Sr. Najm us Saqib Tomamos conhecimento de que num …