Início / Luta de Classes | Ver Mais / Papa Francisco pede harmonia e paz para Brasil

Papa Francisco pede harmonia e paz para Brasil

Um dos destaques no site Opera Mundi de quarta-feira (11/5) foi a notícia de que o Papa Francisco pediu, em uma audiência geral pela manhã, harmonia e paz para superar ‘momentos de dificuldade’.

Um dos destaques no site Opera Mundi de quarta-feira (11/5) foi a notícia de que o Papa Francisco pediu, em uma audiência geral pela manhã, harmonia e paz para superar ‘momentos de dificuldade’.

Nessa audiência ocorrida na Praça São Pedro no Vaticano, o Papa disse que pede “ao Senhor que derrame abundantemente os dons do Espírito Santo para que, nesses momentos de dificuldade, o país caminhe pelas sendas da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo”.

Só esqueceram de falar é que nem o Papa pode reverter o “estrago” feito pelo Congresso Nacional no dia 17/4. Dia em que o parlamento burguês mostrou o quão podre são as nossas instituições. Além disso, Lula, Dilma e o PT conseguiram convencer a população de que o tal “golpe” é realidade e agora quem tem que temer alguma coisa é o Michel e seu governo que não terá legitimidade alguma para os trabalhadores e a juventude.

Uma aparente paz pode até surgir nos primeiros dias de governo, mas será somente um período para que a classe operária observe quais serão as medidas do novo governo. No momento em que se confirmarem os ataques, as coisas vão esquentar no país. E por mais que os reformistas tentem ajudar a acalmar dizendo que vão fazer uma oposição responsável etc. Não será o suficiente.

O Papa Francisco está cumprindo o seu papel, o que a Igreja tem tentado fazer desde sempre. Querem calar a voz da maioria e pedir para que aceitem que paguem pela crise do capitalismo. Os trabalhadores não permitirão isso, e por mais que Francisco peça para ‘Nossa Senhora de Aparecida’ ‘proteger’ e ‘guiar’ os brasileiros, quem vai precisar se proteger são esses políticos corruptos e a burguesia que os sustenta.

Deixe seu comentário

Leia também...

Livraria Marxista exibe “O Jovem Marx”, humano e coerente com o método dialético

Dispostos no chão e em cadeiras no auditório da Livraria Marxista, cerca de 30 pessoas …