Início / Política Nacional e Internacional | Ver Mais / Editoriais / O verdadeiro escândalo é a aliança com os patrões!

O verdadeiro escândalo é a aliança com os patrões!

Publicamos aqui o editorial da edição nº 13 do Jornal Luta de Classes.

Na semana em que esta edição do Jornal Luta de Classes foi fechada, o que se via nas manchetes e telejornais era o “tranca e solta” de Dantas, grampos de Greenhalgh, etc.
Mais um escândalo de corrupção envolvendo os “homens de Lula”. De um lado, a mídia burguesa busca demonstrar que no Governo eleito pelos trabalhadores a sujeira é tão comum como nos Governos anteriores e, portanto, nesse ano de eleições, facilitar a campanha dos candidatos da burguesia que, afinal de contas, “não são menos ‘éticos e honestos’ do que os candidatos do PT. Por outro lado, os defensores mais radicais do Governo alegam que tudo, desde Waldomiro, Mensalão e etc., não passa de uma conspiração da “mídia direitista” para derrubar Lula.

Mas o que nenhum dos dois lados mostra é que inevitavelmente os escândalos vão continuar, pois eles têm um fundo político muito bem definido: a aliança de Lula com os capitalistas, com os partidos da burguesia, com os bandidos e corruptos que sempre estiveram no poder.

É impossível aliar-se aos sujos sem se sujar. E foi isso que Lula fez com seu Governo de Coalizão. E tudo tende a piorar com o aprofundamento das alianças. Além do acordo de BH que esboça um possível apoio de Lula e do PT a Aécio Neves para a sucessão em 2010, nas eleições municipais deste ano estamos vendo um maior número de municípios onde alianças com DEM e PSDB têm se intensificado e até municípios onde o PT abriu mão de candidatura própria para apoiar tucanos e democratas.

Porém, muito pior do que os escândalos de corrupção são as atrocidades políticas que o Governo tem cometido e que a direção do PT tem apoiado, por conta dessas alianças.
A privatização da Amazônia, das rodovias, da energia elétrica; a não anulação da privatização da Vale do Rio Doce; os acordos com Bush sobre o etanol e o incentivo à monocultura e o agronegócio em detrimento da reforma agrária; a ocupação militar do Haiti; os cortes em todas as áreas sociais para continuar subsidiando os capitalistas e enriquecendo ainda mais os banqueiros, são alguns exemplos das conseqüências destas alianças.

Foram essas alianças com os patrões e senhores da fome que levaram o Governo Lula a ser condenado por um Tribunal Popular no início de Julho (ver págs. 6 e 7). E a política aplicada por conta dessas alianças, permite a ridícula classe burguesa brasileira se encher de coragem para articular mais repressão contra o povo trabalhador, como tem feito contra o MST no campo ou através das PMs nas cidades (ver pág. 11).

Por isso a Esquerda Marxista lança candidatos a vereador pelo PT em diversas cidades e impulsiona a candidatura de Miranda a prefeito de Caieiras-SP, que mantém erguida a bandeira da independência de classe, com finanças independentes da burguesia e exigindo que o Governo rompa a coalizão com os partidos inimigos da classe trabalhadora!

Junte-se a nós nessa batalha! Nos ajude a eleger os candidatos da Esquerda Marxista que serão um ponto de apoio na Câmara Municipal de cada cidade na luta pelo Socialismo!

Deixe seu comentário

Leia também...

Reforma política: Nosso dinheiro para Bolsonaro, iscas para a esquerda e barreira para as organizações de trabalhadores

Michel Temer sancionou na sexta-feira (6/10) a reforma política, que, entre outros absurdos, desvia um …

Deixe uma resposta