O Sagrado Quarteto Mágico: STF, Globo, PSDB e burguesia

Na manhã do dia 11 de dezembro de 1989, o empresário Abilio Diniz, do grupo Pão de Açúcar, foi sequestrado quando se dirigia a seu escritório.

Os sequestradores usaram uma Caravan disfarçada de ambulância para bloquear o caminho do empresário, nas esquinas das ruas Sabuji e Seridó, no Jardim Europa (zona sudoeste de São Paulo). Pediram resgate de US$ 30 milhões. A Globo montou seu circo.

Na época Lula disputava com Collor de Melo a primeira eleição direta depois da era da ditadura militar. A TV Globo mostrou os sequestradores com camisetas do PT. O objetivo era o de fazer crer que o sequestro realizado pelo MIR Chileno era coisa e obra do PT. Depois se soube que alguém vestiu as camisetas nos sequestradores e os mostraram em horário nobre na Globo. Foi um escândalo. Mas nada aconteceu à poderosa emissora. Mas…Collor ganhou as eleições!

Agora usam o mensalão para inflar o balão dos tucanos e da direita! Esse é o papel da imprensa burguesa: defender seus pares.

A exploração das TVs no Brasil se dá por meio de concessões. A empresa privada recebe a concessão do governo, ou seja, ele dá, ele concede o direito de explorar ao capital privado. Aqui realmente não se trata de privatização (venda do patrimônio do estado a empresas ou grupo privados). Aqui é doação mesmo! E o que as emissoras dão em troca? Programação mentirosa e de direita.

Agora mesmo começou uma novelinha do plin-plin que apresenta um capitão do exército como o Santo Guerreiro São Jorge, defensor dos fracos e dos oprimidos que, junto com um governo invisível, pacifica a favela do Alemão. O capitão está perdidamente apaixonado por uma moradora da favela: é a união entre o populacho e a instituição do aparato repressivo do Estado. As empresas de turismo e a especulação imobiliária são apenas pano de fundo, mas são de fato os reais interessados e beneficiados pela pacificação global.

Mas voltando ao mensalão. Valério recebeu pena de mais de 40 anos. Agora, antes do segundo turno, Zé Dirceu e Genoíno receberão também suas penas. É a Santa Aliança do STF com a Globo, PSDB e a burguesia. Tudo irá ao ar em horário nobre. O PT será linchado na telinha. E a direção do PT aguarda, apenas aguarda solenemente o desfecho do já antecipadamente dado! Mas o tiro pode sair pela culatra: a população, os eleitores podem ficar indignados com tanta bandalheira do Quarteto Mágico e descarregar seus votos no PT, apesar da letargia conciliadora da direção.