O porquê do ataque de Israel à Faixa de Gaza neste momento

 

Porque do ataque de Israel à Faixa de Gaza neste momento?
 
Murched Taha (membro do ICArabe) publicado em 19 de março no  http://www.icarabe.org
 
 
Os recentes ataques à faixa de Gaza vêm para desviar o foco de atenção da mídia dos conflitos que passam na Síria, e mais uma vez o povo palestino sofre a consequência.
 
O objetivo básico deste ataque não deixa dúvidas, é desviar o foco da atenção da mídia Internacional, hoje concentrado na matança que esta ocorrendo na Síria, por parte do governo do ditador Bachar el Assad contra o heroico povo Sírio. A lógica de Israel é manter o atual governo da Síria o maior tempo possível no poder, por razões óbvias, como este governo perdeu sua legitimidade, quanto mais tempo o mesmo ficar no poder maior será a destruição da infraestrutura do estado Sírio, o que sem sombra de dúvida interessa muito a Israel e aos países ocidentais que sustentam este estado. É bom não esquecermos que os governos do ex-Presidente Hafez El Assad e do seu filho Bachar, jamais molestaram o estado de Israel em mais de 45 anos da ocupação ilegítima do território Sírio de Golam.
 

Mais uma vez o povo palestino é utilizado como bucha de canhão para servir aos interesses deste estado que não respeita, e nunca respeitou a soberania dos países e dos povos da região. Lamentavelmente a mídia brasileira continua a repetir as velhas mentiras orquestradas por Tel-Aviv e Washington de que Israel reage aos ataques de foguetes lançados contra o seu território por parte das facções palestinas em Gaza. Como comparar esse poderio com o poderio de fogo do estado de Israel? 
 
Esse estado tem recebido de graça os mais sofisticados armamentos de guerra do mundo. Só para dar um exemplo, os aviões da linha F17 e F19 fabricados nos Estados Unidos, são os mais sofisticados do mundo e utilizados contra a população de Gaza em total desrespeito às convenções de Genebra que proíbem o seu uso contra a população civil. Os foguetes palestinos são foguetes artesanais que muitas vezes produzem efeitos deletérios contra os lançadores dos mesmos. O número de vítimas fatais entre a população palestina demonstra a total disparidade de forças, entre ambos.
 
É importante não esquecermos a declaração deprimente e desumana da Senhora Clinton, secretaria de Estado do governo Obama, culpando a vítima, os palestinos, que tiveram 25 mortos e outros tantos feridos, dentre estes crianças e mulheres e inocentando o agressor, o estado de Israel, que não teve nenhuma vítima fatal.