Início / Artigos / Outras Análises | Ver Mais / Juventude / O combate da campanha “Público, Gratuito e Para Todos” no CONUNE

O combate da campanha “Público, Gratuito e Para Todos” no CONUNE

Dezenas de militantes da campanha “Público, Gratuito e Para Todos: Transporte, Saúde, Educação! Abaixo a Repressão!” estiveram presentes no 54o Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE), combatendo para que a UNE retomasse a luta por educação pública e gratuita para todos. Veja aqui relatos, fotos e vídeos produzidos pela campanha durante o Congresso.

Entre os dias 4 e 7 de junho, dezenas de militantes da campanha “Público, Gratuito e Para Todos: Transporte, Saúde, Educação! Abaixo a Repressão!” estiveram presentes no 54o Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE), junto com a Oposição de Esquerda da UNE, combatendo para que a entidade retomasse a luta por educação pública e gratuita para todos (veja aqui a contribuição da campanha distribuída no Congresso). Em breve publicaremos um balanço mais detalhado do que foi esta edição do CONUNE e nossa intervenção. Veja aqui os relatos, fotos e vídeos produzidos pela campanha durante o Congresso publicados na página do Facebook (facebook.com/PublicoGratuitoParaTodos):

4 de junho, primeiro dia do Congresso:

A delegação da campanha “Público, Gratuito e Para Todos” está em Goiânia (GO), participando do 54o Congresso da União Nacional de Estudantes (CONUNE).

Vindos de várias regiões do Brasil, desde quarta-feira, eles estão apontando novos rumos para o movimento estudantil. Defendem como fundamental a retomada da luta por educação pública, gratuita e para todos – presente na Carta de Princípios da UNE. Outra questão chave destacada é a defesa do fim do pagamento da dívida interna e externa, rompimento necessário para obter o dinheiro para garantir transporte, saúde e educação públicos, gratuitos e para todos.

Além dos debates, a tenda da campanha está distribuindo a tese sob a qual seus delegados foram eleitos. Também estão sendo feitas inscrições com desconto para o Acampamento Revolucionário 2016, marcado para janeiro, na Fábrica Ocupada Flaskô.

Se você está no CONUNE, procure nossa tenda na Praça Universitária, próximo ao Teatro de Arena da Praça Honestino Guimarães. Ficaremos felizes em apresentar nossas perspectivas, entregar nossos materiais e agrupar os jovens que querem uma UNE que volte a organizar nacionalmente os estudantes para transformar a sociedade.

 

Assista ao vídeo de parte da delegação da campanha “Público, Gratuito e Para Todos” chegando ao 54º CONUNE.

Posted by Público, Gratuito e Para Todos on Sexta, 5 de junho de 2015

5 de junho, segundo dia do Congresso:

Começa mais um dia do 54º CONUNE e a delegação da campanha “Público, Gratuito e Para Todos” prepara sua intervenção.

O clima geral é de ânimo para conquistar os estudantes para a luta por educação pública, gratuita e para todos, apesar do esforço da direção atual da UNE para impedir e desviar as discussões.

Ao combate!

 

6 de junho, terceiro dia do Congresso:

Preparar a intervenção do dia, participar de debates, atos e da plenária organizada pela campanha “Público, Gratuito e Para Todos” resumem mais um dia de Conune.

 

Intervenção da delegação da campanha “Público, Gratuito e Para Todos” no terceiro dia do 54º Conune. Confira!

Posted by Público, Gratuito e Para Todos on Sábado, 6 de junho de 2015

 

7 de junho, último dia do Congresso:

Plenária Final do 54º Conune iniciada ontem (6/6) e que continua hoje. Um ambiente preparado para evitar que exista qualquer tentativa de convencer os estudantes das propostas apresentadas pelas chapas em disputa. A direção da UNE, composta na sua maioria pela UJS – braço jovem do PCdoB -, teme perder sua própria base para aqueles que realmente lutam para transformar a sociedade.

 
Os delegados da campanha “Público, Gratuito e Para Todos” participaram ativamente dos debates e dialogaram com vários jovens de diversos cantos do país. Muitos não tinham conhecimento da tese em que votariam.
 
Uma banca continua montada e recebendo centenas de estudantes que abrem diálogo sobre as propostas que apresentamos para que a UNE retome a luta por educação pública, gratuita e para todos. Milhares de teses da campanha e de convocatórias do Acampamento Revolucionário 2016 estão nas mãos dos participantes.
 
O combate está sendo realizado e vai continuar com muito mais força e ânimo.
 
 

Público, Gratuito e para Todos – Quarto dia do 54º CONUNE

Depoimento de Gabriel Pinho, estudante da Universidade Católica do Salvador – BA, delegado pela campanha Público, Gratuito e Para Todos, sobre o quarto dia do 54º Congresso da UNE, início das Plenárias Finais.

Posted by Público, Gratuito e Para Todos on Segunda, 8 de junho de 2015

Deixe seu comentário

Leia também...

Por que a juventude precisa defender a revolução venezuelana?

Há um grande esforço da mídia em distorcer os acontecimentos na Venezuela, que é um …