Nota sobre a votação do Diretório Regional em relação às OS’s

As alianças do PT com partidos, governadores e ministros ligados à burguesia continua a fazer estragos nas bases, em detrimento dos princípios e das bandeiras e interesses dos trabalhadores. Felizmente, ocorrem manifestações de recusa e em defesa do partido, mesmo que estas ainda não exijam abertamente a ruptura das alianças que levam a se cometer barbaridades com esta que ocorreu no Rio, quando o PT junto com Cabral, aprovaram a entrega da Saúde à OSs, que são na verdade a porta de entrada da sua privatização. Estas manifestações merecem de nossa parte todo apoio.

Vejam e divulguem a nota da Primeira Zonal do PT do Rio condenando a maracutaia.

1ª Zonal do Partido dos Trabalhadores (RJ)

O 1º Diretório Zonal vem se posicionar criticamente em relação ao método que conduziu a última votação do Diretório Regional no tema Organizações Sociais. Sem entrar no mérito da questão, que deve ser debatida com maior profundidade, entendemos ser lamentável que o partido seja pautado por uma figura política externa, neste caso o governador Sérgio Cabral.
Após uma posição unânime acerca das OS’s, o DR/PT foi pressionado publicamente pelo governador, insatisfeito com a resolução, chegando ao ponto de exonerar secretários petistas a fim de garantir votos a seu favor na ALERJ. Não há qualquer justificativa ideológica para uma mudança radical na posição do DR, saindo da oposição às OS’s para o apoio às mesmas. É inquestionável que isso ocorreu por conta da pressão indevida e inaceitável do governador, o que criou um precedente grave e uma humilhação pública ao partido.
O PT é um instrumento da classe trabalhadora e como tal deve ser respeitado em todas as esferas e, especialmente, nas suas posições políticas e ideológicas. Portanto, reiteramos nosso repúdio ao ocorrido e cobramos da direção estadual uma postura mais coerente e firme na defesa pública do partido.