Nota do PSOL Joinville e Esquerda Marxista

A Executiva Nacional do PSOL aprovou a filiação do vereador Adilson Mariano aos quadros do partido em Joinville. O debate sobre o possível ingresso do parlamentar se iniciou em abril de 2015, após a organização Esquerda Marxista (EM) decidir se desligar do PT. 

A Executiva Nacional do PSOL aprovou a filiação do vereador Adilson Mariano aos quadros do partido em Joinville. O debate sobre o possível ingresso do parlamentar se iniciou em abril de 2015, após a organização Esquerda Marxista (EM) decidir se desligar do PT. A aprovação não inclui, até o momento, o ingresso da EM ao partido, decisão que será tomada no Congresso Nacional do PSOL, nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2015.

Fiel ao seu histórico democrático, a direção nacional do PSOL decidiu conceder a filiação àqueles que a Esquerda Marxista pretende lançar como candidatos nas eleições de 2016. A nova direção do PSOL Joinville, eleita neste sábado (19/09), já está em diálogo com a direção regional do agrupamento marxista.

A partir de agora, o PSOL e a Esquerda Marxista estão em tratativas para estabelecer forte nominata para a Câmara de Vereadores e para Prefeitura de Joinville. Os nomes que apresentarão serão de militantes compromissados com as causas dos trabalhadores, da juventude e dos movimentos sociais e populares. Diferente de outras coligações que se preparam, a aliança entre o PSOL e a EM se baseará na independência diante dos exploradores e dos interesses econômicos que controlam Joinville, materializados na atual gestão da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

O PSOL e a EM continuarão firme na luta da classe trabalhadora e da juventude, combatendo cotidianamente pelo socialismo.

Leia em: http://bit.ly/1YwPe2z

Fonte: PSOL Joinville