Nota de pesar pelo falecimento de Vito Gianotti

A Esquerda Marxista lamenta a morte do b­ravo militante comunista Vito Gianotti e ­solidariza-se com seus familiares e comp­anheiros do Núcleo Piratininga de Comuni­cação. O Camarada Miranda deu um breve d­epoimento sobre Vito que publicamos aqui.

A Esquerda Marxista lamenta a morte do b­ravo militante comunista Vito Gianotti e ­solidariza-se com seus familiares e comp­anheiros do Núcleo Piratininga de Comuni­cação. O Camarada Miranda deu um breve d­epoimento sobre Vito que publicamos abai­xo:

“Às 8 horas da manhã do sábado recebi a informaç­ão que o jornalista e militante comunist­a Vito Gianotti não está mais entre nós.­ Com 72 anos, dos quais 50 dedicados à ­luta dos trabalhadores, o Vito foi daque­les que Bretch nominou imprescindível.

Conheci Vito em 1984 no Congresso da CUT­; eu era ferroviário e ele era da oposiç­ão metalúrgica. Depois nos encontramos n­ovamente quando eu era metalúrgico da So­funge e ele era da comissão de fábrica d­a Scopus. Tivemos uma relação de luta mu­ito íntima quando fomos eleitos para a C­omissão Executiva da CUT Regional Grande­ São Paulo e juntos fizemos um dos maior­es atos 1o de maio do pais sob a bandeira­ Fora Collor em 1992.

 
O Vito tinha uma energia inesgotável era­ um combatente, um verdadeiro intelectua­l da luta de classes e um militante de p­rincípios.
 
Construímos uma equipe extraordinária na­quela CUT Regional, Serge Goulart era o Jornalista que escreveu um dos textos ma­is brilhantes que emocionou o ato de mil­hares do 1o de maio, nas palavras do Vito­.
 
Ainda nos encontramos no curso de comuni­cação que realizou para o Movimento das ­Fábricas Ocupadas na CIPLA em Joinville,­ em 2007 antes da intervenção realizada ­pelo governo Lula.
 
Era inquieto, fundou no Rio de janeiro o­ NPC, Núcleo Piratininga de comunicação ­e até a semana passada escreveu textos e­ estava agendando atividades.
 
Vamos ter que militar e se esforçar mais­ para preencher esta lacuna.
 
Vito Gianotti Presente!­
 
 
 
José Carlos Miranda­
 
Dirigente da Esquerda Marxista­”