Início / Artigos / Movimento Negro Socialista convoca reunião nacional

Movimento Negro Socialista convoca reunião nacional

Em 16 de Maio de 2009 ocorrerá a 4ª Reunião Nacional do MNS para organizar a luta contra o racismo e as leis racialistas.

Companheir@s,

O Movimento Negro Socialista vai completar 4 anos no próximo dia 13 de maio. Desde a nossa constituição denunciamos o racismo, participamos de atividades importantes da luta de classes e combatemos as leis racialistas que querem impor a identidade racial no Brasil, em especial as chamadas “cotas raciais”. Essas medidas vão aprofundar ainda mais o racismo que existe e ao mesmo tempo criar o embrião de um “ódio racial” que nunca existiu no Brasil pós-abolição. É a política da divisão dos trabalhadores que só interessa àqueles que querem dividir o povo para continuar reinando. Racismo e racialismo são armas do imperialismo para dividir a nação e o povo trabalhador.

A 4ª Reunião Nacional do MNS começará com a realização de um ato contra o racismo e as leis raciais nas escadarias do Teatro Municipal em São Paulo. Será uma atividade de extrema importância para a reafirmação do MNS enquanto um instrumento para agrupar todos que querem lutar contra o racismo, abrindo caminho para a luta pelo socialismo, em especial aos que sofrem com a discriminação racial, que constituem a parcela mais explorada do povo trabalhador, nós, negros.

Organize sua delegação, organize uma reunião preparatória em sua cidade, escola, local de trabalho. Entre em contato conosco: contato@mns.org.br

Data: 16 de Maio de 2009 (Sábado)
Horário: 9:30 (ato) 14:00 (reunião nacional)
Local: Escadarias do Teatro Municipal de São Paulo
Endereço: Praça Ramos de Azevedo s/n.

Deixe seu comentário

Leia também...

Depois de Charlottesville: Como a Classe Trabalhadora Pode Derrotar a Direita

A classe trabalhadora organizada conscientemente, na forma de um partido socialista de massas, pode deter …

Deixe uma resposta