Moradores da Vila Andrade foram despejados

Na manhã de ontem (5 de dezembro), em São Paulo, 57 famílias que moravam na Vila Andrade tiveram que sair do terreno que ocupavam há 40 anos! A Tropa de Choque foi chamada para cumprir o mandado de reintegração e, diante da indignação e resistência dos moradores, usaram spray de pimenta.

O terreno havia sido comprado pelas famílias de uma antiga moradora que entrara com um processo por usucapião da área. Quando ela faleceu, o marido da proprietária vendeu o terreno para seu então advogado, que entrou com o pedido de reintegração. Ou seja, as famílias pagaram pelo terreno do qual agora estão sendo expulsas!

Nesse imbróglio jurídico, a Justiça sempre pende para o lado dos ricos, no caso, os interesses da especulação imobiliária.

A Vila Andrade fica bem no meio do Morumbi, um dos bairros mais valorizados de São Paulo. Os moradores pediram ainda ajuda à prefeitura de Haddad e a própria polícia chegou a esperar algum documento do governo municipal que impedisse a reintegração, mas o Secretário de Habitação (que é do PP de Maluf) teria se negado a ajudar as famílias.

Enquanto o PT estiver aliado ao PP de Maluf, não poderá servir ao povo que o elegeu.