Início / Luta de Classes | Ver Mais / Moção contra PEC 241 aprovada na Câmara de Vereadores de Bauru

Moção contra PEC 241 aprovada na Câmara de Vereadores de Bauru

Proposta foi apresentada pelo vereador da Esquerda Marxista Roque Ferreira, que contou com o apoio de sindicatos, movimentos sociais e estudantes secundaristas.

Algo inédito no Brasil ocorreu com nesta segunda-feira (24/10), na Câmara de Vereadores de Bauru. Os parlamentares aprovaram uma moção de repúdio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, ao governo Temer e ao Ministro da Fazenda Henrique Meireles. O projeto municipal foi apresentado pelo vereador da Esquerda Marxista Roque Ferreira (PSOL).

A inusitada votação aconteceu depois de intensa mobilização de sindicatos, movimentos sociais e estudantes secundaristas. Eles ocuparam a sede do Poder Legislativo da cidade para pressionar pela aprovação da medida. Depois de intenso debate e articulação, oito vereadores apoiaram a moção de Roque, enquanto sete foram contrários.

Já tendo passado pelo primeiro turno dos deputados federais, agora a PEC 241 terá uma segunda votação, prevista para esta semana. Em seguida, passa para apreciação do Senado. Ou seja, será analisada pelos mesmos políticos burgueses degenerados que dirigiram o processo de impeachment e agora respaldam o governo Temer.

Confira a nota política da Esquerda Marxista sobre a PEC 241

Deixe seu comentário

Leia também...

A juventude no lançamento do livro Stalin, de Leon Trotsky

Repercussão do lançamento da edição brasileira em São Paulo No dia 4 de outubro de …