Início / Luta de Classes / Mobilizar e unir: derrotar a ofensiva do governador Alckmin

Mobilizar e unir: derrotar a ofensiva do governador Alckmin

Como se já não bastassem os 11 anos sem aumento real, o governo do Estado de São Paulo inicia o ano de 2015 promovendo o caos na educação pública da rede estadual.

Como se já não bastassem os 11 anos sem aumento real, o governo do Estado de São Paulo inicia o ano de 2015 promovendo o caos na educação pública da rede estadual. Aproximadamente 50 mil professores contratados temporariamente, dos quais 21 mil, obrigados a cumprir a “duzentena” na chamada categoria “O” ficarão desempregados. É a precarização total da categoria, fechamento de salas, superlotação com mais de 45 alunos por sala. Precisamos reagir.

Ainda no ano de 2014 o governador anunciou o corte na verba para produtos de limpeza e de manutenção predial, nesse ano anunciou o corte de pessoal do setor administrativo e redução do número de coordenadores por unidade escolar.

Soma-se a isso o caótico estado da educação construído durante os 20 anos de gestão tucana. A Educação Pública no Estado de São Paulo está sendo levada à falência total. Mais que nunca, a unidade ampla e a forte mobilização da base da categoria, se faz necessária para forçar a direção do sindicato a lutar pelas reivindicações e derrotar o governo.

Nós, professores da Corrente Sindical Esquerda Marxista estamos dispostos a lutar junto à categoria da rede estadual por uma educação, pública, gratuita e para todos. A APEOESP tem uma responsabilidade: preparar a greve e organizar a luta desde a base, de maneira democrática e unitária. Realizar Assembleias por escolas e regiões e eleger um Comando de Greve.

Reunião dia 31, Sábado 14 horas,

Rua Tabatinguera- 318, Sé

Contatos: pedrobernardesneto@gmail.com

andersonjosealbano@gmail.com

 

Deixe seu comentário

Leia também...

Dois projetos que privatizam a Educação Infantil em Florianópolis

Estão em tramitação na Câmara Municipal de Florianópolis dois projetos de lei que atacam frontalmente …