Mariano pede revogação do último aumento da tarifa e defende empresa pública de transporte coletivo

Assessoria de imprensa do vereador Mariano

 
 
 O vereador Adilson Mariano participou na noite de ontem (30/01) da Audiência Pública do transporte Coletivo. Mariano iniciou seu discurso afirmando que a audiência é “positiva” e “necessária”, mas segundo ele é preciso garantir algumas coisas, “a começar pela revogação do último aumento do transporte”, afirmou o vereador. “Se queremos licitar ou renovar, não é com aumento da tarifa que iremos inaugurar esse novo período”.
Mariano ainda relatou que em Joinville o serviço público sempre foi prestado por empresas privadas que lucram muito nas costas do povo trabalhador. “Falar em licitação não resolve nada”, frisou Mariano. Segundo ele, uma empresa ou dez empresas não resolverão o problema do transporte público, pois “todas têm interesse no lucro”.
O parlamentar disse que lhe era estranho o fato de a prefeitura haver decidido de antemão que o transporte coletivo continuará com a iniciativa privada. A audiência pública deveria começar para que a população decidisse se quer continuar com a iniciativa privada ou com uma empresa pública do transporte coletivo.
Também denunciou o fato de a prefeitura contratar uma empresa de consultoria para organizar a licitação, que tem entre seus clientes a Gidion e Transtusa. Segundo Mariano, “é um jogo de cartas marcadas”.
Por fim, o parlamentar propôs que se discuta o problema do transporte na origem, com audiências nos bairros. “Duas são insuficientes”, protestou o vereador. Segundo ele, deveríamos discutir com a população através de um plebiscito se o município deve prestar o serviço com uma empresa pública ou continuar com as empresas privadas.
Adilson Mariano – Vereador do PT de Joinville
Facebook aqui