Início / Sem Categoria / Manifestação Popular por Infra-estrutura no Parque das Nações

Manifestação Popular por Infra-estrutura no Parque das Nações


Vejam abaixo texto e vídeo sobre a luta dos moradores de Bauru, bairro Parque das Nações, que reivindicam infraestrutura e melhor atendimento da Prefeitura.


O vereador Roque Ferreira esteve presente e apoiando a luta.


Em 21 de janeiro no Parque das Nações, Avenida José Vicente Aiello, ocorreu em Bauru o primeiro grande protesto popular de 2012. A via foi fechada pelos moradores que montaram barricadas, atearam fogo e impediram a passagem de veículos. A reivindicação era para que o prefeito desse a garantia de que as obras de galerias e pavimentação seriam realizadas, pois desde 2009 os moradores aguardam a melhoria nas condições de moradia do local. 

O ato foi preparado pelos moradores durante as reuniões ocorridas no barracão da capela do Parque das Nações. O protesto ocorreu de forma pacífica e ordeira, embora o ato do fechamento da via que dá acesso aos condomínios de luxo da zona sul tenha causado congestionamentos no transito em alguns locais. Embora a presença de dezenas de policiais e viaturas no local não houve incidentes de violência. 
O vereador Roque foi convidado a participar do ato, o vereador é presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Câmara Municipal de Bauru, e sempre participa de atos e outros movimentos sociais. 
Também participaram representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB, representantes do Movimento Protesto Jovem, representantes do Movimento Negro Socialista, do Partido dos Trabalhadores e cerca de 150 pessoas moradoras do Parque das Nações. 
O prefeito Rodrigo Agostinho compareceu ao local, após o vereador Roque ligar em seu gabinete solicitando sua presença para atender aos moradores. O prefeito deu sua palavra que as obras de galerias e pavimentação para o Parque das Nações serão executadas este ano de 2012. 
Com este compromisso público assumido, os moradores liberaram a Avenida José Aiello, mas continuaram atentos e cobrando a realização das obras. 
Em primeiro de julho de 2011 o Vereador Roque visitou o Parque das Nações com o Gabinete Móvel. Na ocasião verificou a situação de um pequeno campo de futebol localizado na Rua Aniz Nashala. Foi encaminhado projeto de urbanização para o local, como recolocação de gramado, instalação de iluminação, bancos, implantação de playground e outros serviços no local. 
A urbanização do campo estava entre as reivindicações dos moradores no protesto do dia 21 de janeiro.

Deixe seu comentário

Leia também...

80 anos de fundação da 4ª Internacional

Deixe seu comentário