Início / Artigos / Brasil / Lula insiste em estar junto da candidata do PP em Campina Grande

Lula insiste em estar junto da candidata do PP em Campina Grande

 

Na foto companheiros do PT reunidos para delibararem se aceitavam ou não se juntarem ao PP: a resposta foi não!

No dia 21 o Estadão divulgou que: “Com apoio do PT nacional e estadual, a coligação encabeçada pelo PP de Campina Grande (PB) vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba contra decisão do juiz Ruy Jander, que mandou tirar da propaganda gratuita na TV a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo votos para a candidata a prefeita Daniella Ribeiro (PP)”.

Cabe lembrar que o diretório municipal de Campina Grande se recusou a aceitar a aliança com o PP e aprovou a candidatura do petista Alexandre Almeida para concorrer à Prefeitura e entrou com recurso na Justiça Eleitoral para garantir tal decisão.

Lula gravou programa apoiando a candidata do PP, Daniella Ribeiro. Os petistas de Campina Grande corretamente se rebelaram contra isso e estão mantendo a candidatura de Alexandre.

Ao que parece segue a sanha destruidora do PT por parte da maioria da direção do partido. A democracia interna vem sendo sistematicamente pisoteada em nome da política de colaboração de classes. Maluf e a burguesia agradecem.

Ao se aproximarem as eleições e pretendendo cada vez mais levar as coligações com a burguesia a níveis extremos, a direção do partido ignora as decisões da base e com isso imporá ao PT amargas derrotas nas eleições. Reafirmamos o que a Esquerda Marxista escreveu em sua nota política de 12 de setembro: “A política de colaboração de classes adotada pela direção do Partido dos Trabalhadores tem construído o cenário de uma derrota eleitoral nas principais capitais do país. Essa política coordenada por Lula e Zé Dirceu conduz o PT e a sua base militante à apatia e desmoralização, abrindo caminho para o fortalecimento da burguesia”. Ler a íntegra da nota em:

http://marxismo.org.br/?q=content/pol%C3%ADtica-de-alian%C3%A7as-da-dire%C3%A7%C3%A3o-do-pt-e-de-lula-est%C3%A1-levando-o-partido-%C3%A0-derrota

Ou a base do PT reage, ou os sinceros militantes e dirigentes reagem, ou teremos em breve um PTMDBPPPPSB e até quem sabe um PTMDBPPPSBPSDB, o sonho de muitos dos defensores da aliança de classes de dentro e de fora do partido.

Petista que é petista não vota em candidato burguês!

Romper com a burguesia, em defesa do PT!

Toda força aos petistas que estão resistindo em Campina Grande e em todo o Brasil contra a colaboração de classes, a eles nossa solidariedade!

Deixe seu comentário

Leia também...

A intimidação como prática política

O Presidente do PSDB de SP, deputado Pedro Tobias da cidade de Bauru, ingressou com …