Início / Artigos / Internacional / Liberdade para Ahmad Sa’adat

Liberdade para Ahmad Sa’adat

A Esquerda Marxista, atendendo ao apelo dos camaradas da Frente Popular de Libertação da Palestina, em continuidade à campanha internacional pela libertação de Ahmad Sa’adat, divulga o panfleto que abaixo segue e solicita a sua reprodução em todas as frentes de intervenções de jovens e trabalhadores. Divulgamos também, na íntegra o apelo pela realização da campanha.

O APELO PELA LIBERTAÇÃO DE AHMAD

FAVOR DIVULGAR AMPLAMENTE O PANFLETO QUE SEGUE ABAIXO

Companheir@s,

Pedimos que divulguem o boletim que abaixo segue e as informações sobre esta campanha em suas listas de contatos, sites, facebook, blogs, boletins de sindicatos, núcleos de pesquisa, movimentos e partidos. Organize panfletagens, debates, faça cartazes, banners com imagens de Sa`adat, leve faixas nas manifestações, etc.

É urgente fortalecer a luta pela libertação de Ahmad Sa`adat e todos os presos palestinos.

Ahmad Sa`adat é uma das principais lideranças da esquerda palestina. O governo de Israel continua dando tratamento cruel e desumano para os presos políticos palestinos, e tem mantido Sa`adat numa situação de isolamento dentro da prisão, devido às suas posições críticas em relação aos Acordos de Oslo-1993 que, segundo o próprio Sa`adat, fracassaram, e levaram o povo palestino à inúmeras concessões. Nesses últimos 20 anos Israel continuou prendendo, torturando e assassinando palestinos, e continuou ocupando terras palestinas na Cisjordânia. Israel também se recusa a discutir o direito de retorno dos refugiados palestinos e a desocupação de Jerusalém e das Colinas de Golã (da Síria). Hoje são cerca de 5 mil presos palestinos.

LIBERDADE AOS PRESOS POLÍTICOS DO BRASIL!

LIBERDADE AOS PRESOS POLÍTICOS PALESTINOS!

Amigos de Ahmaad Saadat no Brasil : liberdadeparaahmadsaadatbrasil@bol.com.br

***************************************************************************************************************************************************

O PANFLETO

SEMANA DE AÇÃO GLOBAL PELA LIBERTAÇÃO DE AHMAD SA`ADAT E TODOS OS PRESOS POLÍTICOS PALESTINOS EM CÁRCERES ISRAELENSES DE 17 A 24 DE OUTUBRO

FPLP

Ahmad Sa’adat, líder Palestino, Parlamentar e Secretário Geral da Frente Popular de Libertação da Palestina (FPLP), está detido nas prisões israelenses desde 15 de Março de 2006.

Ele foi preso pela Autoridade Palestina em 2002, depois de pressão dos EUA e Israel, e ficou sob a guarda estadunidense e britânica na prisão de Jericó, desde Janeiro de 2002.

Seu crime: lutar por paz, justiça e liberdade para seu povo e sua pátria.

Após 11 anos do aprisionamento de Ahmad Sa’adat, nós elevamos nossas vozes mais uma vez para dizer: Liberdade para Ahmad Sa’adat! Liberdade para os Presos Políticos Palestinos!

Em outubro vão ocorrer atos por toda Palestina e ao redor do mundo para expressar a solidariedade à Ahmad Sa’adat e aos 5200 presos Palestinos detidos em prisões israelenses.

Sa’adat passou mais de 3 anos no isolamento até a façanha dos prisioneiros em Karameh, uma massiva greve de fome de milhares  de prisioneiros palestinos em Abril-Maio de 2012.

Em 22 de Outubro de 2009, realizou-se o dia internacional de ação em apoio a Ahmad Sa’adat, com eventos na Irlanda, Itália, Estados Unidos, Palestina, Dinamarca, Grécia, Brasil, Grã-Bretanha e mais. De 5 a 15 de Outubro de 2010, ocorreram eventos ao redor do mundo marcando 500 dias de Sa’adat no isolamento e confinamento solitário, e exigindo sua libertação. Em 18 de Outubro de 2011, a greve de fome que começou em 25 de Setembro de 2011 chega ao fim com 1000 presos palestinos sendo libertos e as falsas promessas do Estado israelense para acabar com o isolamento.

Esse ano, de 17 à 24 de Outubro de 2013, mais uma vez, lutamos pela liberdade de Ahmad Sa’adat e seus companheiros prisioneiros. Exigindo a sua libertação e deixando claro que eles não estão esquecidos.

A FPLP

A FPLP é uma organização palestina criada em 1967, e luta por libertação nacional e pelo socialismo. A FPLP faz parte da Organização para a Libertação da Palestina (OLP) e busca construir a unidade das forças progressistas e de esquerda para fortalecer a luta por paz, soberania e contra a ocupação israelense.

************************************************************************************************************************************

Como Participar?

Para saber como participar mais ativamente dessa campanha contate a Campanha Free Ahmad Sa’adat em: campaign@freeahmadsaadat.org. e no Brasil liberdadeparaahmadsaadatbrasil@bol.com.br

Mais notícias sobre Palestina:

http://presospalestinos.blogspot.com.br /

http://pflp.ps/english/

http://www.palestinalibre.org/

Deixe seu comentário

Leia também...

Para onde vai a China: voltar à economia planificada ou fortalecer o capitalismo?

No recente 19º Congresso do Partido Comunista Chinês, realizado de 18 a 24 de outubro …