Lançamento do Movimento Mulheres pelo Socialismo em Bauru – Um lugar para lutar

O lançamento regional do Movimento Mulheres pelo Socialismo em Bauru ocorreu em 26 de março, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (SINSERM). A atividade foi composta por uma convidada do MST, a companheira Renata Martins, e duas militantes da Esquerda Marxista, Lucy Dias e Renata Ribeiro.

Os informes foram dados no sentido de explicar o desenvolvimento de Mulheres pelo Socialismo, chegando na percepção de que era preciso criar um instrumento específico para defender que a luta das mulheres historicamente é a luta de classes. A companheira Renata do MST contribuiu explicando a militância de mulheres na luta do campo e pela reforma agrária. Estratégias adotadas e perspectivas para a construção de um movimento socialista foram discutidas.

Participaram do evento mulheres e homens de diversas frentes como universitária, professores, comerciários, representação indígena e servidores públicos. As próximas atividades serão programadas no sentido de construção e organização de Mulheres pelo Socialismo.